Prefeitura de Ribamar entrega Kit Merenda Escolar aos alunos do Parque Jair

A Prefeitura de São José de Ribamar, por meio das Secretarias Municipais de Agricultura, Pesca e Abastecimento (SEMAGRI) e de Educação (SEMED), iniciou nesta terça-feira (06), mais uma etapa da entrega dos Kits Merenda Escolar aos estudantes da Escola Municipal Parque Jair .

Os alimentos fornecidos aos estudantes são produzidos pela agricultura familiar. Produtores rurais do próprio município têm a garantia de venda da sua mão de obra na parceria com a prefeitura.

O gestor da escola, Anderson Galvão, conta que 500 alunos foram beneficiados com o kit. Para ele, o momento é de muita alegria para as famílias dos alunos. “Isso vai garantir uma alimentação saudável e segura para essas famílias do Parque Jair,” contou.

A dona de casa Aldenise da Conceição, que tem um filho matriculado na unidade de ensino, saiu feliz com seu kit. “Estou achando muito bom, pois vai ajudar muitas famílias e muito feliz por saber que o alimento do meu filho está garantido”, afirmou.

Segundo o secretário adjunto da SEMAGRI, Alan Menezes, o trabalho que foi iniciado no ano passado continua. “No ano passado, entregamos cerca 13 mil kits. Neste ano, a meta é de 20 mil kits. Já entregamos em 64 escolas e vamos entregar em mais de 90 unidades”, destacou.

A gestão municipal segue cumprindo o Plano Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), que visa oferecer alimentação escolar e ações de educação alimentar e nutricional a estudantes de todas as etapas da educação básica pública.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *