Moto Club completa 85 anos sem ter o que comemorar

O segundo maior clube campeão da história do futebol maranhense completa 85 anos nesta quarta-feira (13). Mas sem ter o que comemorar, nem o Twitter oficial do clube fez uma postagem sequer sobre este momento. O Papão do Norte vive um momento de total incertezas, sem um calendário definido para 2023, a torcida depende de um bom resultado da garotada sub-23 para quem sabe ter um torneio nacional no próximo ano.

O Moto vive uma abstinência de títulos, desde 2018 o clube não levanta uma taça, quando naquele ano conquistou o Campeonato Maranhense. Desde então, os motenses tem se contentado com participações em pré-Copa do Nordeste, Copa do Brasil e frustradas participações na Série D.

Em 2022, o torcedor viveu momentos de euforia com a chegada do deputado estadual Yglesio Moyses, mas o que parecia ser um ano avassalador com a classificação na primeira fase da Copa do Brasil sobre a Chapecoense acabou terminando em uma frustrante eliminação na Série D em pleno Castelão contra o América/RN.

No ano, só resta a Copa FMF, que será disputada obrigatoriamente por garotos do sub-23, segundo consta no regulamento da competição. O título da competição dá o direito ao campeão de escolher entre a renda milionária da Copa do Brasil 2023 ou o calendário preenchido com a Série D 2023, o vice fica com o que foi preterido da escolha do primeiro colocado.

Yglesio já disse que se for campeão vai ficar com a Série D 2023… Aos motenses só resta torcer para um resultado positivo na Copa União, caso contrário, o calendário 2023 só terá quatro meses aos torcedores do Moto Club.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *