Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Espaço Bem-Estar oferece atendimentos de fitoterapia aos servidores públicos estaduais

21 de setembro de 2022 : 17:41

O Secretário de Estado da Gestão, Patrimônio e Assistência dos Servidores, Pedro Chagas, anunciou nesta quarta-feira, 21, um novo serviço implantado no Espaço Bem-Estar, a fitoterapia, terapêutica que utiliza os medicamentos cujos constituintes ativos são plantas ou derivados vegetais.

Os atendimentos iniciam com o objetivo de levar saúde diferenciada aos servidores públicos estaduais com o uso racional de plantas medicinais e fitoterápicos. A farmacêutica e especialista em plantas medicinais, Kallyne Bezerra, falou sobre a importância e como se dá este método terapêutico. “A fitoterapia é uma prática milenar, cujos efeitos benéficos são comprovados cientificamente. Quando iniciamos um tratamento acompanhando o paciente com as plantas medicinais, existe um processo de desintoxicação da alopatia, que são os medicamentos químicos, mas sempre respeitando a prescrição médica, principalmente de doenças crônicas”, declarou Kallyne.

Essa é a segunda ampliação na oferta de atendimentos no Espaço Bem- Estar em apenas um mês. Em agosto, a equipe de profissionais ganhou reforço na área de saúde mental e o espaço passou a oferecer atendimento psicológico aos servidores públicos estaduais. O local, voltado para promoção da saúde e qualidade de vida dos servidores públicos estaduais, conta agora com atendimentos nas áreas da nutrição, assistência social, fisioterapia, terapia ocupacional, psicologia e fitoterapia.

O secretário, Pedro Chagas, comentou os avanços. “O governo de Carlos Brandão segue empenhado em proporcionar qualidade de vida e bem-estar aos servidores estaduais. Traçamos investimentos e ampliações, principalmente na área da saúde, para que os funcionários do Estado recebam o tratamento e valorização que verdadeiramente merecem”, destacou Pedro Chagas.

Os atendimentos no Espaço Bem-Estar podem ser agendados através do número (98)98476-9244.

Um comentário em “Espaço Bem-Estar oferece atendimentos de fitoterapia aos servidores públicos estaduais”

  1. Reynaldo Pinto Filho

    1 semana atrás  

    Qual o Local?

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>