Encontro do Trade Turístico: Brandão dialoga sobre propostas para o turismo no Maranhão

Na segunda-feira (12), o governador e candidato à reeleição, Carlos Brandão (PSB), participou de importante evento em São Luís para discutir sobre política penitenciária. Nesta segunda-feira (19), no “Encontro do Trade Turístico com o Governador do Maranhão”, o Turismo no estado foi o tema principal.

O encontro foi realizado na sede da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Maranhão (Fecomércio-MA), na capital.

Durante o evento, Brandão destacou as ações de fomento e desenvolvimento ao turismo maranhense já desenvolvidas pelo governo do Estado, ouvindo também as demandas das entidades representantes do segmento turístico local.

Entre os principais pontos discutidos pelo governador, estiveram as condições de balneabilidade das praias de São Luís, além das propostas para dar maior visibilidade às potencialidades turísticas do estado e a possibilidade da criação de um centro permanente de atração turística que valorizasse as manifestações culturais e culinárias maranhenses.

“O Maranhão é cada vez mais valorizado nacionalmente e internacionalmente. Nos últimos oito anos, o turismo do estado esteve entre as nossas prioridades. Um dos maiores exemplos disso foi o último São João do Maranhão, evento que teve duração de mais de dois meses e se tornou a maior festa junina do país”, destacou Brandão.

“Estamos concluindo uma estação de tratamento de esgoto, que fica na ponte do Caratatiua. Quanto às praias, esse projeto já está pronto. Já foi licitado e assinaremos uma ordem de serviço em breve. Faremos o saneamento de todos os córregos que chegam na praia. (…) Quanto ao Centro Cultural, é preciso que tenhamos um espaço para apresentações culturais o ano inteiro”, acrescentou.

O governador ressaltou ainda que os tópicos discutidos durante o Encontro do Trade Turístico serão debatidos e adequados para integrar seu plano de continuidade ao desenvolvimento do Maranhão.

“Desde o primeiro dia do governo de Flávio [Dino], nós sempre ouvimos a demanda do povo, tudo para criar um futuro digno aos maranhenses. Foi assim com Dino e, na minha gestão, não tem como ser diferente. Trabalhar para dar qualidade de vida para todas as famílias presentes neste estado”, acrescentou.

Mais do Encontro

Participaram do encontro representantes da: Fecomércio-MA; Federação das Indústrias do Maranhão (Fiema); Associação Comercial do Maranhão (ACM-MA); Secretaria de Estado do Turismo (Setur-MA); Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Maranhão (ABIH-MA); Associação de Micro Empresários de Bares e Restaurantes da Avenida Litorânea (ASLIT); Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo – Seccional Maranhão (ABRAJET- MA); Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação do Maranhão (Sehama); Conselho Municipal de Turismo (Contur); Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV-MA); Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-MA); e Sindicato das Empresas de Turismo no Estado do Maranhão (Sindetur).

Ainda no evento, o presidente da Fecomércio-MA, Maurício Feijó, entregou ao governador Carlos Brandão o resultado do projeto Vai Turismo, por meio do documento “Propostas e Recomendações de Políticas Públicas de Turismo”.

Mais

Nesta terça-feira (20), durante a manhã, Brandão dará entrevistas para veículos de comunicação. Durante a tarde e noite, participará novamente de plenárias em São Luís.

A primeira será às 18h, sobre Educação, na Alessandra Beleza Buffet, na Avenida dos Holandeses. Às 19h, a plenária será sobre Saúde – no Master Hall, localizado na Avenida Mário Andreazza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *