Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Morre em São Luís o pneumologista José Abreu, aos 77 anos

18 de agosto de 2022 : 21:54

Morreu em São Luís, nesta quinta-feira, 18, o médico pneumologista José de Ribamar Abreu, aos 77 anos. Ele estava internado na UTI de um hospital privado da capital, após ter um AVC hemorrágico, mas não resistiu.

Formado em 1973 na Universidade Federal do Maranhão e considerado um dos profissionais mais respeitados da área, José Abreu fez residência em Pneumologia no Hospital Sousa Aguiar, no Rio de Janeiro, cidade onde atuou como médico generalista recém-formado. Ao voltar ao Maranhão, no fim dos anos 70, ingressou no Hospital Presidente Vargas, conhecido à época como “Sanatório de Tuberculose”, onde atuou até o começo dos anos 2000.

Também foi, por mais de 30 anos, médico-perito do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e atuou em diversas unidades médicas do SUS, a exemplo o período em que fez parte do Programa de Saúde da Família na cidade de Raposa/MA.

Dr. Abreu, como era chamado pelos amigos e pacientes, ainda atuou como clínico geral, dada sua experiência em diversas áreas da medicina, tendo, inclusive, recebido certificado de Notório Saber da Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia.

O velório acontecerá amanhã, dia 19 na Salvatore Funeral Home, na avenida Avicenia – Calhau, em São Luís.

3 comentários em “Morre em São Luís o pneumologista José Abreu, aos 77 anos”

  1. José Maria Lima e Família

    1 mês atrás  

    Nossos sentimentos a toda a família Abreu. Descanso eterno ao grande pneumologista de São Luís.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>