Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Audiência pública discutirá Lei Orçamentária Anual em Ribamar

8 de agosto de 2022 : 17:11

A Prefeitura de São José de Ribamar realizará no dia 10 de agosto, a partir das 8h, no IFMA, audiência pública para a construção da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2023.

Faça a sua parte, ribamarense, e contribua com a evolução do seu município. Seja um participante nessa decisiva tarefa para o crescimento de São José de Ribamar.

O orçamento participativo é um mecanismo direto de participação do cidadão e é discutido, em políticas públicas, para o levantamento das necessidades e as prioridades para o orçamento do município.

A LOA é uma lei de iniciativa do poder executivo que tem o objetivo de estabelecer as receitas e despesas previstas para o ano seguinte. Nela, consta o planejamento de serviços, gastos de obras e os serviços prioritários, de acordo com a previsão de recebimento de recurso.

A prefeitura já realizou o primeiro passo e, junto com as secretarias municipais, fez o levantamento das demandas de cada uma delas.

Após as audiências públicas, a prefeitura fará o fechamento e a apresentação para a Câmara de Vereadores, que seguirá para votação.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>