Homenageado por Duarte Jr, o nadador Davi Hermes é a primeira pessoa com Síndrome de Down a discursar na tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão

O nadador paraolímpico Davi Hermes Souza de Oliveira foi um dos homenageados pelo deputado estadual Duarte Jr (PSB) em sessão na Assembleia Legislativa da segunda-feira (11). O atleta recebeu a Medalha do Mérito Legislativo José Ribamar de Oliveira “Canhoteiro”, que é concedida a quem contribui de forma significativa para a defesa e promoção do esporte no Maranhão.

E o que o não falta na trajetória de Davi Hermes, de apenas 19 anos, são conquistas que o fazem merecedor da homenagem. Dentre suas inúmeras vitórias, este ano Davi se tornou recordista Pan-americano sênior e quebrou o recorde brasileiro open da Classe II2, mostrando porque é considerado um dos principais nomes do esporte no Maranhão e um dos atletas paraolímpicos mais promissores do Brasil.

Mas não é apenas nas piscinas que o nadador se destaca. Como todo atleta Davi é exemplo para muitos, mas um detalhe torna sua trajetória ainda mais inspiradora. Ele tem Trisssomia do Cromossomo 21, conhecida popularmente como Síndrome de Down.

Seu primeiro contato com as piscinas ocorreu aos três meses de vida por meio dos exercícios de estimulação que ajudam no desenvolvimento de crianças com Síndrome de Down. Dos exercícios nasceu a paixão pelo esporte no qual ele acumula vitórias desde os 12 anos.

Acostumado a quebrar paradigmas ao longo de sua vida, esta semana Davi Hermes quebrou mais um, tornando-se a primeira pessoa com Síndrome de Down a discursar na tribuna da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão ao agradecer a homenagem recebida e recapitular sua trajetória de vida e no esporte.

Seja nas piscinas ou fora delas, Davi Hermes é um exemplo de que não existem barreiras quando as pessoas recebem o incentivo e oportunidades necessárias em suas vidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *