Expoema 2022 deve ter 500 mil visitantes e movimentar R$ 200 milhões em negócios

José Antônio Heluy e outros secretários de Estado no stand da Sagrima divulgando a Expoema 2022 no Festival da Cachaça

Cresce a expectativa para a 62ª Exposição Agropecuária do Maranhão (Expoema), que será realizada de 4 a 11 de setembro no Parque Independência em São Luís. A projeção dos organizadores é de que a Expoema 2022 movimente R$ 200 milhões com a venda de animais, implementos, automóveis, máquinas e produtos agrícolas.

Já a expectativa de público é de 500 mil pessoas nos 8 dias do evento. As bandas Calcinha Preta e Forró Sacode já foram confirmadas. A entrada será gratuita, mas o acesso aos shows deverá ocorrer mediante a doação de alimentos não perecíveis que serão entregues a instituições sociais.

A Secretaria de Estado de Agricultura e Pecuária (Sagrima) está realizando ações de divulgação da exposição em seu stand no Festival Maranhense da Cachaça neste fim de semana, no Multicenter Sebrae, em São Luís.

No momento, o Parque Independência está sendo recuperado e adaptado para a exposição. A área pertence ao Estado e tem gestão da Sagrima. As obras estão sendo realizadas pelo Governo do Estado, em parceria com a Associação dos Criadores do Maranhão (Ascem).

Representantes do Governo do Maranhão e da Associação dos Criadores após visita técnica ao Parque Independência

VISITA TÉCNICA

Esta semana o secretário da Sagrima, José Antônio Heluy, visitou o parque para vistoriar as obras de recuperação, ao lado do presidente da Ascem, Ricardo Ataíde, e de representantes do Detran, Polícia Militar e Sedes.

“A Expoema é uma festa tradicional para o maranhense que também gera negócios e muitos empregos diretos e indiretos. A realização é da Ascem, mas nós do Governo do Estado somos parceiros e estaremos presentes com mais de 10 secretarias e órgãos estaduais”, afirmou o secretário de Agricultura e Pecuária, José Antônio Heluy.

Além das obras no Parque Independência, estão sendo definidos o número de stands, as empresas expositoras e o calendário de shows. Estão previstos na programação oficial os tradicionais leilões de bovinos, ovinos, caprinos e equinos. A última edição da Expoema ocorreu em 2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *