Duarte Junior reúne profissionais da educação em São Luís para debater propostas para a área

O deputado estadual e pré-candidato a deputado federal Duarte Junior (PSB) realizou evento na noite da segunda-feira (5) em que discutiu propostas para a educação estadual, reunindo profissionais de escolas das redes pública, privada e comunitária de São Luís.

Também participaram do evento os pré-candidatos a vice-governador, Felipe Camarão (PT); senador, Flávio Dino (PSB); e a deputados estaduais, Cricielle (PT), Fábio Braga (Solidariedade), Leandro Bello (Podemos) e Isabelle Passinho (PSB).

O evento realizado na noite de segunda-feira (5) foi o primeiro de uma série de 10 diálogos que serão realizados nos quatro municípios da Ilha de São Luís – São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa – para a construção do plano de propostas de Duarte Junior para a Câmara Federal, debatendo com a população e diversos segmentos da sociedade políticas públicas prioritárias para os próximos quatro anos.

Durante o evento Duarte Junior enfatizou o porquê de começar os debates pela educação. “Eu sou professor. Esta é a minha profissão. Por isso, decidi começar a construção do nosso plano de propostas pela educação. Com fé em Deus e o apoio do povo maranhense daqui a 90 dias o Maranhão terá um professor na Câmara Federal, contando com o apoio de professores de escolas públicas, privadas e comunitárias do nosso estado. Quero chegar à Câmara Federal com este sentimento de gratidão, fazendo a boa política com as pessoas e pelas pessoas”, afirmou.

O pré-candidato a vice-governador, Felipe Camarão, destacou que em seu mandato como deputado estadual Duarte Junior foi um dos parlamentares que mais trabalhou em prol da educação do estado. “Além de professor, Duarte é excelente gestor. Desde o seu trabalho como presidente do Procon ele vem atuando em prol da educação do nosso estado. Como deputado estadual ele continuou este trabalho e, chegando à Câmara Federal, será uma força importante para que a educação maranhense continue avançando”, disse.

O pré-candidato a senador, Flávio Dino (PSB), também destacou o trabalho de Duarte Junior pela educação maranhense. “A minha luta e a de Duarte Junior é unida pelo nosso compromisso com a justiça social e a educação é parte fundamental. E dentre os bons pré-candidatos que temos para a Câmara Federal Duarte se destaca porque mesmo com pouco tempo na política já tem muito trabalho para mostrar”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *