Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Econométrica aponta Carlos Brandão com sete pontos à frente de Weverton Rocha

28 de junho de 2022 : 08:14

O Instituto Econométrica divulgou nesta terça-feira (28), nova pesquisa de intenções de votos para o Governo do Maranhão, que aponta vantagem do governador Carlos Brandão (PSB) sobre o senador Weverton Rocha (PDT) mesmo depois de mais de um mês fora do estado para tratamento de saúde.

Os números foram divulgados pelo blog do jornalista Gilberto Lêda.

Segundo o levantamento, Brandão tem 32,5%, contra 25,1% de Weverton.

A consulta apontou Lahesio Bonfim (PSC) com 18,2% das intenções de votos.

Na sequência vêm Edivaldo Holanda Júnior (PSD), 9,4%; Enilton Rodrigues (PSOL), 0,7%; e Simplício Araújo (Solidariedade), 0,3%.

Branco ou nulo são 4,6% e, ainda, 9,3% não sabem em quem votar ou não responderam ao questionário.

A pesquisa foi realizada em 55 municípios, entre os dias 12 e 16 de junho de 2022. Foram realizadas 1.468 entrevistas para uma margem de erro de 2,5 pontos percentuais, par amais ou para menos, com um intervalo de confiança de 95%. O registro na Justiça Eleitoral foi feito sob o número MA-01129/2022.

3 comentários em “Econométrica aponta Carlos Brandão com sete pontos à frente de Weverton Rocha”

  1. Marciano

    1 mês atrás  

    Não tem lógica uma pesquisa dessa!
    O cara está a quase 40 dias sem ser visto no Maranhão e liderando pesquisa…
    Mais vamos ver se esses números vão prevalecer no corpo a corpo da campanha eleitoral aí vamos ver realmente se Brandão tem esse favoritismo eleitoral!
    No meu ponto de vista de o candidato do PDT weverton rocha tem uma grande possibilidade de estar em larga vantagem na corrida eleitoral no Maranhão!!! Lahesio vem crescendo positivamente é pode ser uma ameaça real!!

  2. 1 mês atrás  

    […] O Instituto Econométrica apontou nesta terça-feira (28), uma liderança com folga – acima da… A oposição logo tentou desmerecer os números, argumentando que o chefe do executivo está mais de mês fora do estado por conta de tratamento de saúde. No entanto, eles esquecem que mesmo internado no Hospital Beneficência Portuguesa em São Paulo, Brandão sempre teve total consciência do que está sendo feito e ainda mantém uma agenda permanente de reuniões com secretários, e dentre eles, deve-se destacar a eficiência de Paulo Victor que recebeu a missão de realizar o maior São João do Brasil e está desenvolvendo com maestria, sendo um dos motivos responsáveis por alavancar a popularidade do governador. […]

  3. Carla

    1 mês atrás  

    Gostaria de saber quais as obras, estradas que este senhor fez na sua gestão fantasma.. acham que somos palhaços?! Deixem para os palhaços o circo que está o Palácio dos leões.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>