Pré-candidato a governador pelo PSC, Lahesio Bonfim segue presidente dos partidos AGIR36 e PTB

O pré-candidato ao governo do Maranhão, Lahesio Bonfim, vem se apresentando como o novo e que vai mudar a realidade do Maranhão. No entanto, o ex-prefeito de São Pedro dos Crentes vai ter que começar sua pré-campanha explicando a sua situação partidária. Filiado ao PSC, Lahesio consta no site do TRE (acesse aqui), como presidente do diretório estadual do AGIR36 e do PTB.

Vale lembrar que o histórico político-partidário de Lahesio Bonfim é bem conturbado. Ele foi eleito em 2016, prefeito de São Pedro dos Crente pelo PSDB. Com a onda Bolsonaro, ele trocou em 2019 para o PSL e foi reeleito pelo partido. Entre 2021 e 2022, ainda no PSL, ele “namorou” com o PTB, mas acabou se filiando ao AGIR36, depois encontrou um apoio no meio evangélico e foi ao PTB. Por fim, desistiu e regressou ao AGIR36, mas no último minuto acabou encontrando abrigo no PSC de Aluísio Mendes.

Com toda essa confusão, o TRE ainda não foi notificado das mudanças partidárias no AGIR36 e no PTB, tanto que Lahesio Bonfim segue como presidente dos dois.

No AGIR36, ele está como presidente desde 21 de janeiro de 2021, já no PTB, ele assumiu a função no dia 28 de março às vésperas do prazo final de filiação partidária que foi 2 de abril. Lahesio começa a pré-campanha já demonstrando a sua inconstância.

Lembrando que essa situação pode ser apenas uma falta de comunicação ao TRE, mas também pode levar a ilegibilidade, pois é proibida a dupla filiação ou até mesmo a tripla filiação.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *