Operadores de caixa e supervisores do SET participam de curso sobre atendimento e satisfação de clientes

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de São Luís (SET) realizou na manhã deste sábado, dia 30, um curso sobre atendimento voltado para os seus operadores de caixa e supervisores. A palestra “A Arte de Atender Bem: Como Satisfazer e Encantar seus Clientes” foi ministrada entre 9h e 11h, no auditório da sede do SET, no Apicum, pela especialista em Marketing Estratégico, a jornalista Rubenita Carvalho.

“Atender é uma arte, que deve começar por você, ao acordar”, disse Rubenita Carvalho ao iniciar o curso. Segundo ela, o ser humano deve fazer um exercício diário para tirar proveito e crescer a partir dos seus relacionamentos. A especialista em Marketing também levou os participantes a refletirem sobre ‘como melhorar o atendimento’ e ‘a necessidade de atender com qualidade’. “Atendimento é relacionamento, e a gente precisa perceber-se e colocar-se no lugar do outro”, assinalou.

Cerca de 15 pessoas participaram do curso, onde foram tratadas questões teóricas e práticas com base em relacionamentos, empatia e resiliência dentro da área de atendimento ao cliente. O evento, muito descontraído, também trouxe curiosidades e relatos de experiências do dia a dia de supervisores e operadores de caixa, demonstrando a aceitabilidade da proposta.

“Foi muito produtivo. Encontros como esse são sempre bem vindos”, comentou Maria da Conceição Mesquita Gutman, supervisora dos postos de venda do SET há 22 anos. Ela declarou que sempre atende as pessoas (clientes) ‘como gostaria de ser atendida’. “Aprender é um exercício diário de empatia e resiliência, como nós mesmos vimos aqui no curso. E, ao contrário de outras pessoas, se não me atendem bem, sou estimulada a tratar ainda melhor as pessoas”, destacou Maria da Conceição.

Deivyt Davyd Sales Cavalcante, supervisor do SET há 11 anos, comentou que procura sempre, enquanto profissional, focar no atendimento. “Não é fácil lidar com pessoas. Por isso, todos os dias no meu trabalho, priorizo o atendimento. Nada de conversas paralelas ou redes sociais. Nada de dispersar”, disse Deivyt Davyd.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *