Governo do Maranhão inaugura 103° Restaurante Popular em Santa Inês

Dando continuidade aos programas que visam o progresso da comunidade, o Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), realizou neste sábado (9) a entrega do 103º Restaurante Popular do Estado, em Santa Inês.

O equipamento de segurança alimentar e nutricional, implementado com celeridade pela Sedes, faz parte da maior rede de Restaurantes Populares do país. O Maranhão atualmente supera a rede de São Paulo, que possui apenas 59 unidades.

Em Santa Inês, o local oferta 1.500 refeições de segunda a sexta (exceto feriados), sendo 1.000 almoços (das 11h às 14h30) e 500 jantares (das 17h às 19h). Além da distribuição de pratos, o ambiente também disponibiliza palestras, oficinas e capacitação em Educação Alimentar para a população contemplada.

Durante a cerimônia, o recém-empossado governador Carlos Brandão ressaltou que o programa garante alimentação balanceada por um baixo custo à população. “Esse é um programa muito forte que garante uma boa alimentação para as pessoas no valor de R$ 1,00. Esse Restaurante Popular, de número 103, vem garantir a segurança alimentar da população nesse tempo de crise“, disse o governante.

Em seguida, o secretário da Sedes, Paulo Casé Fernandes, pontuou sobre a importância e relevância de medidas focadas no desenvolvimento social da população. “Hoje estamos entregando mais um Restaurante Popular, equipamento importante que assegura o direito à segurança alimentar. Amanhã estaremos em Matões e Parnarama, completando 105 unidades inauguradas e já recebemos a ordem do nosso governador para ampliar muito mais esses equipamentos. A Sedes tem um papel fundamental em resgatar os direitos aqui no nosso estado, não só com os restaurantes, mas também com o Vale Gás, o Mais Renda e vários outros programas, contando sempre com a ajuda do nosso governador”, afirmou.

O morador de Santa Inês, Moisés Silva, destacou a importância da inauguração para o município. “Santa Inês tem uma área comercial muito grande e as pessoas que trabalham dependem muito do almoço, e por isso é muito importante para a cidade”, falou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *