Fábio Macedo comemora agilidade nas negociações para disponibilizar o GNV para a população
O Gás Natural Veicular deve chegar aos postos de combustíveis maranhenses até o final deste ano, o que é motivo de comemoração para o deputado estadual Fábio Macedo, que sempre foi defensor do GNV como alternativa de combustível veicular no Maranhão.
Com a sanção da Lei 11.662/2022, que tratou da canalização do gás em nosso estado, as
tratativas entre o Governo, através da Companhia de Gás do Maranhão (Gasmar) e a empresa Eneva, que vai distribuir o gás, estão avançando.
“Sempre defendi o Gás Natural como opção de combustível veicular, há anos que vemos uma escalada nos preços da gasolina, diesel e etanol, o que onera muito o orçamento das famílias, principalmente daqueles que tem em seu veículo, única forma de renda. Essa conquista é de todos os maranhenses, depois de anos de lutas, vemos esse sonho muito próximo de se concretizar e trazer mais economia para a nossa população”, disse Macedo.
Luta pelo GNV
No início de 2019, Fábio Macedo assumiu a presidência da Comissão de Assuntos Econômicos, onde pôs em destaque a causa do Gás Natural. A luta para garantir que recurso fosse disponibilizado como combustível veicular vinha sendo sendo travada pelo parlamentar desde a legislatura passada, quando como vice-presidente da Assembleia, chegou a reunir-se com a direção da Eneva e a Fiema, para discutir a viabilidade do projeto.
Por sua iniciativa foi realizada a audiência pública “Gás natural, distribuição de gás veicular para utilização no Estado”, que discutiu as estratégias para a produção e distribuição de Gás Natural Veicular (GNV). Assim como uma visita ao Complexo Parnaíba de Exploração do Gás Natural da Empresa Eneva em Santo Antônio dos Lopes. Fabio também defendeu por várias vezes a temática na tribuna da Assembleia Legislativa, além de cobrar nós meios de comunicação posições mais claras da empresa sobre a produção e distribuição do gás.
Depois de muitos anos de lutas, o GNV já está próximo de uma realidade no Maranhão e agora as negociações avançadas com a Eneva e a Gasmar, até o final do ano teremos o GNV nos postos de combustíveis para o consumo da população. Tenho imenso orgulho de ter levantado essa bandeira e agora ver a concretização desse sonho, que representará economia para a nossa população!