Prefeito Eduardo Braide assina progressão de mais de 700 professores de São Luís
O prefeito de São Luís, Eduardo Braide, assinou nesta quarta-feira (9), a progressão de mais de 700 professores da rede municipal de ensino. As progressões, segundo o prefeito, fazem parte do processo de reconstrução da educação na capital.
“Assumimos o compromisso de reconstruir a educação de nossa cidade e é isso que temos feito. Em janeiro fizemos as progressões de nossos professores e, agora, novamente seguimos com a nossa política de valorização e reconhecimento dos educadores. Afinal, esse processo de reconstrução da educação conta com a fundamental participação de cada professora, de cada professor”, disse o prefeito.
As progressões de carreira horizontal, anunciadas pelo prefeito, já serão pagas neste mês de março e com data retroativa ao período de aquisição.
O que são as progressões
As progressões de carreira são incentivos para permanência e melhoria na formação dos professores da Rede Municipal de Ensino. A progressão de carreira horizontal é representada pelo tempo de carreira e a progressão vertical, o resultado das formações em nível superior, ambas representando melhoria salarial para a categoria.
A assessoria de a divulgou essa notícia em vários sites, blogs. Isso é uma tentativa de mascarar a falta de compromisso do prefeito com a categoria dos docentes cujo aumento salarial de 33,24% que é o piso nacional, só será concedido aos professores de ensino médio, ou seja, do curso normal, os demais ficarão só na vontade. As demais categorias de servidores esses o prefeito nem cogita nenhum percentual de aumento mesmo estando há 6 anos sem reajustes salariais. Braide, propaganda só convence os incautos e os que desconhecem a realidade.