Pesquisas não escondem a verdade sobre eleições 2022 no Maranhão
A guerra de narrativas e de pesquisas referentes a eleição de 2022 já é intensa. Os grupos políticos, cada um a seu modo tentam fazer a cabeça dos eleitores através de pesquisas, narrativas encomendadas ou barrando acesso de concorrentes em veículos de comunicação.
No entanto, a cada pesquisa fica mais clara a distância entre a população e a maioria das pré-candidaturas, principalmente as que estão a mais tempo na estrada.
É a primeira vez que a população maranhense demonstra que já tem clara definição sobre o quadro nacional, onde a maioria dos maranhenses já aponta espontaneamente em quem vai votar para presidente e apenas, em média, de acordo com as pesquisas registradas, 25%(vinte e cinco por cento) da população aponta espontaneamente sua preferência em se tratando do governo estadual. Ou seja, existe 70%(setenta por cento), em média, do eleitorado maranhense que ainda não tem definido em quem vai votar para governador em 2022.
Outro dado inédito na pesquisa é que nenhum dos pré-candidatos oficiais chega a ter 10% (dez por cento) de intenção de votos, a menos de sete meses da data da eleição, o que demonstra que o resultado da eleição pode ser imprevisível.
A única verdade que as pesquisas trazem até agora é que enquanto a disputa pelo Governo do Maranhão tiver a maioria das narrativas e das estratégias que estão em vigor, a população vai continuar ignorando ou sem entusiasmo para acompanhar a sucessão do governador Flávio Dino.