Deputados invisíveis: Júnior Lourenço e Josimar de Maranhãozinho lideram ranking de deputados faltosos
O Jornal O Globo divulgou nesta quarta-feira (16), o ranking dos deputados federais mais faltosos, os quais vem sendo considerados membros da bancada invisível, que nunca aparece ou pouco contribui com as discussões no plenário. Na lista dos cinco mais faltosos, dois são do Maranhão e do mesmo partido: Júnior Lourenço e Josimar de Maranhãozinho.
Júnior Lourenço está em terceiro lugar como o mais faltoso, registrando 47 ausências. Já Josimar de Maranhãozinho está em quinto lugar com 30 faltas.
Junior Lourenço que é novato na Câmara Federal, eleito pela primeira vez em 2018. Não apresentou projetos e não fez nenhum discurso em plenário desde que assumiu o cargo. O parlamentar, que foi prefeito de Miranda do Norte de 2009 a 2016, virou notícia em junho do ano passado, quando foi denunciado por peculato e organização criminosa por supostamente desviar recursos do município.
Também na lista dos mais ausentes na Câmara, Josimar de Maranhãozinho, desapareceu do radar dos colegas após ter sido alvo da Polícia Federal (PF) no ano passado. Na sexta-feira (11), houve nova operação contra ele, autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Ele é suspeito de desviar recursos de emendas parlamentares.
Nem Júnior Lourenço e Josimar de Maranhãozinho apresentaram justificativas para as ausências no plenário da Câmara Federal…
Como já era de se esperar, e principalmente pelo ainda deputado Josimar, que é notório alem de nao saber nada de projeto social, politico ou pelo menos um tecnico, nao apresenta nenhum projeto que possa viabilizar melhorias para o estado que ele “representa”. E ainda quer se aventurar comicamente em falivel candidatura a governo.