Carlos Brandão decreta que PT terá vaga de vice em sua chapa e em 2026 governa o Maranhão

Carlos Brandão (PSB), deixou claro de forma pública, que o PT será o responsável por indicar o candidato a vice-governador em sua chapa na disputa eleitoral desse ano. Mais do que isso, o próximo governador do Maranhão anunciou que em 2026 é o Partido dos Trabalhadores que vai governar o estado.

A fala de Brandão deixa a ala petista que defende a pré-candidatura de Weverton Rocha (PDT), em uma situação difícil, pois diante desse cenário, o PT será apenas um coadjuvante, um partido apêndice do pedetista, sem perspectiva de chegar ao comando do Maranhão.

O PT atualmente possui três nomes desejando ocupar a vaga de vice-governador na chapa de Carlos Brandão: Felipe Camarão, secretário estadual de Educação; Zé Inácio, deputado estadual; Zé Carlos, deputado federal e correndo por fora Rubens Júnior, recém-filiado ao PT e deputado federal.

16 thoughts on “Carlos Brandão decreta que PT terá vaga de vice em sua chapa e em 2026 governa o Maranhão

  1. Caro Brandão,sempre falei durante um bom tempo ,que o seu vice seria o Felipe Camarão, que atualmente é do PT e traz na sua bagagem competência, comprovado com o projeto Escola Digna que transformou e motivou a todos e tem milhões de seguidores que poderá ajuda-lo a vencer essa batalha rumo ao palácio dos Leões.

  2. Alô Brandão,Urgente,se colocar esse filhinho de papai no seu palanque,mesmo tendo apoio de muitos,perderá essa eleição de cara. Esse rapaz,não tem simpatia popular,teve uma péssima passagem como secretário e foi quase o último colocado quando se candidatou a prefeito de São Luís. Coloque do seu lado como vice governador ,alguém que saiba ser humilde,simpático e que tenha condições de alavancar votos para sua vitória. Olhe para o seu lado e verá alguém com milhões de voto que poderá ajuda-lo sem fazer força,O professor e simpatico Felipe Camarão.

  3. O nome ideal é do deputado federal Zé Carlos , tem serviço prestado com nossa população,tem diálogo com seus eleitores é um homem que defende o campo.

  4. Zé Inácio é um dos melhores Deputados do Maranhão, foi um grande gestor do MDA e INCRA nos governos Lula e Dilma, além de representar a identidade dos povos maranhense, um homem humilde que venceu vindo da base camponesa, do interior da baixada e representa o maior líder político do Brasil, o ex presidente Lula Inácio Lula da Silva. Um excelente nome, capaz de unir toda a base da militância petista do interior do Maranhão.

  5. O Deputado Zé Inácio é o nome que corresponde o desejo da base petista, além disso tem vínculo histórico com as lutas e bandeiras do nosso Partido, portanto a base do PT-MA indica o nome de Zé Inácio para ser vice-governador na chapa majoritária.

  6. Nad contra os demais…..

    Mas….Zé Inácio, este sim….conheço e sei de sua competência….com certeza representa muito bem o PT de base, o PT do Interior…..notadamente um bom vice governador

  7. Por fazer parte da base do governo, sendo o vice-líder, deputado estadual de dois mandatos e ter o apoio da ampla base do PT em todos os municípios do estado, Zé Inácio é o nome ideal para compor chapa com Brandão

  8. Zé Inácio é o que representa o pt do interior do Maranhão, vive construindo e reconstruído o partido em todo interior em busca de bases que siga o projeto do luiz Inácio lula da silva.representante dos quilombolas dos acentamentos um vez que o mesmo foi delegado da mda do Maranhão no governo do presidente lula.

  9. Inácio está preparado pra ser o vice de Brandão,ele é de luta, nunca abandonou as bases,sempre ajudou a classe trabalhadora, Zé Inácio vice governador do Maranhão.

  10. O Partido dos Trabalhadores é um partido que nasceu com o intuito de fortalecer as bases populares. Deve continuar assim. A composição Brandão com Zé Inácio possibilita um projeto democrático – popular de transformação positiva do Maranhão. O PT maranhense precisa se voltar para as bases, para os diversos segmentos da luta social, e o deputado Zé Inácio é este elo que une e fortalece esta luta.

  11. Acho o Inácio um bom parlamentar,contudo até hoje não mostrou nada que impactasse no cenário politico em beneficio do povo.Acho que devido a sua falta de visão empreendedora,coisa que poucos tem,anda como se estivesse puxando uma carroça. O PT recebeu um presente do céu que foi a chegada do professor Felipe Camarão,que engrandeceu o partido no estado,que sobrevivia aqui usando o nome do molusco Lula e nada mais. Atualmente o Felipe Camarão é a grande novidade e esperança de muitos , principalmente dos jovens por dias melhores e como vice poderá ajudar o Brandão a comandar esse nosso estado problemático

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *