A trajetória meteórica de Ariston, mostra a força do Grupo Gonçalo na política maranhense

Na segunda-feira (28), os deputados estaduais elegeram Ariston como o novo presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do Maranhão, a mais importante da Casa do Povo. Em escala de poder, o parlamentar só fica atrás do próprio presidente e da 1ª secretária, afinal todos os projetos de lei, oriundos do legislativo, executivo ou judiciário obrigatoriamente passam por ele. A ascensão ao cargo, evidencia a trajetória meteórica do parlamentar e a força do seu grupo político.

Ariston Ribeiro é natural de Pastos Bons no sertão maranhense. E com muito trabalho e esforço ascendeu na vida, primeiro através dos seus próprios negócios. Agora, ele prova que também possui muita habilidade e articulação para estar no centro do poder maranhense e ajudar a transformar a realidade do Maranhão.

O deputado estadual entrou na vida pública em 2012 ao concorrer ao cargo de vice-prefeito de Santa Rita, sendo eleito e reeleito em 2016. No ano de 2018, decidiu disputar a vaga de deputado estadual às vésperas da eleição e obteve mais de 31 mil votos, uma votação expressiva para o contexto.

Em fevereiro de 2019, ele assume o mandato de deputado estadual em razão da ida de Marcelo Tavares a Casa Civil e em setembro de 2021 passa a ser membro efetivo com a nomeação de Tavares como conselheiro do TCE.

E após seis meses, Ariston ascende a presidência da CCJ na Assembleia Legislativa, mostrando seu poder de articulação, dialogo e habilidade. Assim como evidencia que o seu grupo político, o Gonçalo está pronto para as disputas eleitorais de 2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *