Presidente do PT do Maranhão emite posicionamento após Felipe Camarão abrir mão da pré-candidatura ao Governo

O Presidente do Partido dos Trabalhadores no Maranhão, comunica que recebeu carta do Secretário de Estado da Educação e Pré – candidato à Governador pelo PT, Felipe Camarão, manifestando a retirada oficial de sua pré – candidatura ao pleito de governador em 2022.

Ciente da importância desta pré – cabdidatura para o Partido, não cabe ao Partido rever uma decisão que foi tomada diante das mudanças provocadas pela conjuntura política no campo democrático – popular da base do Governador Flávio Dino.

Portanto, respeitamos a decisão tomada pelo companheiro Felipe Camarão que nos comunicou também que dará a sua contribuição ao PT do Maranhão como pré-candidato à Deputado Federal e se somará aos demais companheiros (as) do PT para formarem uma chapa forte à Câmara Federal.

Encaminhamos esta decisão às instâncias do Partido dos Trabalhadores, considerando que ela se mantém no centro da tática do PT nacional e do Maranhão, que é a eleição do Presidente Lula, a eleição de uma grande bancada federal e no Senado formada pelo PT e por partidos do campo democrático, baseada no projeto de retomada de desenvolvimento do nosso país. Faz parte da nossa tática a ampliação da bancada de Deputados (as) Estaduais no Maranhão.

Reafirmamos que o PT/MA permanecerá em debate sobre a tática eleitoral para 2022 acumulando e ampliando a participação da militância e da direção partidária.

Saudações petistas e democráticas!

*Francimar Melo*
Presidente Estadual do PT/MA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *