Flávio Dino declara estado de calamidade pública em todo o Maranhão por conta da covid-19

O governador Flávio Dino (PSB), emitiu na última segunda-feira (3), e vai ser publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (6), um decreto que declara estado de calamidade pública em todo o estado do Maranhão. A informação foi confirmada pelo secretário Chefe da Casa Civil, Diego Galdino.

De acordo com o documento obtido pelo Blog Diego Emir, a validade do estado de calamidade pública vai até o dia 31 de março e todas as Secretarias e órgãos devem garantir os esforços necessários para combater a covid-19, assim como garante regime de urgência e prioridade em toda estrutura administrativa do executivo estadual.

O estado de calamidade pública é baseado em um parecer técnico da Coordenadoria estadual de Proteção e Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros do Maranhão, que leva em conta o aumento de casos da covid-19 em todo o país e no Maranhão, assim como o surgimento da nova variante Ômicron.

Estado de saúde

Ainda de acordo com Diego Galdino, o governador Flávio Dino segue em isolamento por conta da covid-19, mas está reagindo muito bem ao tratamento da doença, apresentando apenas sintomas leves.

VEJA O DECRETO N° 37.360 DE 03.01.2022 NA ÍNTEGRA AQUI

14 thoughts on “Flávio Dino declara estado de calamidade pública em todo o Maranhão por conta da covid-19

  1. Estimo suas melhoras Governador, que nós possamos sair deste estado de calamidades mais forte pq o nosso Deus é misericordioso para com os seus filhos.

  2. Rapaz tá na cara que isso aí é só pra fazer caixa pra campanha do governador e do vice sem sal dele
    A corporação tá gostando demais de vocês
    Não estamos vendo a hora do dia da eleição chegar

  3. O nagacionismo e a idiotice também matam!!!🖤😡
    Foram estes que acometeu e mataram mais de 6 milhões de brasileiros!!😥
    Pra quem não acredita, visite os hospitais, pergunte para os seus amigos, quantos estão com síndromes gripais, mascaradas de virose?
    Tome vergonha na cara! Use máscaras!! Cuide dos seus e dos outros, enquanto há tempo!!😡

  4. O melhor secretário de Saúde q o Maranhão já teve Dr. Carlos lula o Maranhão foi o estado q menos morreu gente durante o pico da pandemia, vacina tá aí o povo não se vacina pq num quer .só procuram os postos quando o bicho pega .se a sociedade não ajudar fica difícil combater os virus

  5. O melhor secretário de Saúde q o Maranhão já teve Dr. Carlos lula o Maranhão foi o estado q menos morreu gente durante o pico da pandemia, vacina tá aí o povo não se vacina pq num quer .só procuram os postos quando o bicho pega .se a sociedade não ajudar fica difícil combater os virus .pois é

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *