Independente fecha 2021 como o melhor clube de Tênis de Mesa do Maranhão e já planeja 2022

O Independente Clube Tênis de Mesa fechou 2021 em grande estilo! No último sábado (18), a agremiação realizou uma confraternização para premiar os Melhores do Ano, que naturalmente além de serem os melhores atletas do próprio clube, muitos terminaram como os principais mesatenistas do Maranhão, afinal a pontuação do ano mostrou o Independente com 19750 pontos, número que representa o dobro do somado pelas demais equipes também afiliadas a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa no estado.

O Independente participou de todas as etapas estaduais ao longo de 2021, assim como de duas competições nacionais como as que foram realizadas no Rio de Janeiro, Joinvile e São Luís. Com o somatório de todas essas participações, a pontuação impressionante de 19750 deu o primeiro lugar ao Clube. O segundo ficou com APCEF 3800 pontos que garantiu um honroso título de vice-campeão; em terceiro ficou AABB 3790 pontos e em seguida apareceram Jaracaty com 530 pontos; Pendragon com 430 pontos e Mege 310 pontos.

Ao longo do ano, o Independente também realizou todos os meses, o seu Campeonato Interno, uma vez que o clube reúne quase 100 atletas associados em todo o estado do Maranhão.

No ranking interno do Independente Clube entre os atletas do masculino os melhores foram: Categoria A, Thomas Sousa; na Categoria B, Caio Sales; na Categoria C, George Cabral e na Categoria D, Lucca Marques.

No feminino, a melhor da Categoria A foi Bia Aquino; na Categoria B, Ainoã Alencar e na Categoria C, Vitória Pereira.

Ainda foram premiados, Fernando Marques como o Treinador do Ano; Henry Diniz como atleta revelação; Fábio Figueiredo, Troféu Independente e Leandro Lima com o Troféu Pedro Araújo.

O clube ainda premiou os atletas Caio Rodrigues com o Troféu Jogador Caro; João Pedro Rodrigues com o Troféu Capela do Ano; Luan Brito (Tomat), Troféu Mata Leão e Jorge Fanck/Gargamel como membros honorários do Independente.

O Independente ainda termina o ano com uma posição de destaque nacional com o atleta João Lucas terminando em primeiro lugar no ranking nacional na categoria pré-Mirim.

Para 2022, o Independente já possui uma estrutura pronta para ampliar sua oferta de turmas. Atualmente quatro horários são ofertados 15h30-17h00; 17h00-18h30; 18h30-20h e 20h-21h30.

Cada turma é supervisionada por professores – Thomas Sousa e Jefferson Rayone – assim como conta com o suporte de Fernando Marques, Valdir Júnior e Gleydson Huan.

O Independente fica localizado no Parque Athenas próximo à padaria Bacutte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *