São Luís e Barreirinhas ficam fora de novas rotas aéreas da VoePass/Gol

Ainda não vai ser dessa vez que São Luís e Barreirinhas vão ser contempladas com rotas aéreas interligando Parnaíba, Jericoacoara, Teresina e Fortaleza, as quais fazem parte da Rota das Emoções. A VoePass/Gol anunciou que as cidades maranhenses não foram incluídas nos novos trechos a ser vendidos a partir de 5 de novembro.

As passagens vão custar entre R$229 e R$556. Elas vão ser operadas em aeronaves da VOEPASS modelo ATR 72, com capacidade para 70 passageiros. Os primeiros voos ocorrem no dia 12 de dezembro nos seguintes trechos:

  • Teresina – Fortaleza
  • Teresina – Parnaíba
  • Parnaíba – Teresina
  • Parnaíba – Fortaleza
  • Parnaíba – Jericoacoara

De acordo com Eduardo Busch, CEO da VOEPASS, anteriormente, o objetivo era operar também para Barreirinhas e São Luís, importantes polos da Rota das Emoções, no entanto, houve um remanejamento de malha e as operações no Maranhão serão iniciadas posteriormente.

Os novos voos atendem a uma forte demanda na região intranordeste, principalmente neste período de alta temporada, e desponta como mais uma via neste momento de recuperação do setor de aviação e turístico brasileiro, tão afetado desde o início da pandemia”, acrescenta José Luiz Felício Filho, Presidente da VOEPASS.

A VoePass é uma empresa da Gol Linha Aéreas e opera as rotas regionais.

4 thoughts on “São Luís e Barreirinhas ficam fora de novas rotas aéreas da VoePass/Gol

  1. Companhia aéra é um negócio que visa lucro. Um avião desses de 72 lugares precisa embarcar no mínimo 60 passageiros por cidade. Trabalhei 19 anos na aviação, tenho conhecimento suficiente que Barreirinhas não tem 60 passageiros pra embarcar 1 vez por semana, imgina duas ou tres. A Companhia já deve ter feito essa pesquisa. É lamentável pra nosso Estado.

  2. Realmente a voepass já visou q barreirinhas não tem essa capacidade de embarcar 70 pessoas pô viagem.conserterza q ele já fizeram essa pesquisa.lamentaveu pra nossa cidade.ia fazer muita diferença nas viagens pra são Luiz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *