Secretaria de Direitos Humanos afirma que Roberto Rocha pratica ódio, homofobia e transfobia contra adolescente trans

A Secretaria de Direitos Humanos do Maranhão emitiu uma nota, após uma postagem do senador Roberto Rocha que critica o Governo do Estado por ter colocado uma adolescente maranhense trans como garota propaganda da plataforma de educação  Gonçalves Dias.

A adolescente escolhida foi a “Bota Pó”, na visão da SEDIHPOP é uma adolescente que está vivendo o seu gênero e sua sexualidade e para isso exige respeito e liberdade. Sim, uma adolescente trans, protagonista da nossa juventude, que traz em sua vida e história uma mensagem política: a escola não pode ser lugar de exclusão.

Nas redes sociais do senador, a repercussão é grande, muitos criticando a postura de Roberto Rocha, outros aplaudindo.

O secretário de Direitos Humanos, Francisco Gonçalves (PT), anunciou que está avaliando quais medidas tomar.

Leia a nota na íntegra:

Lamentável e cruel o posicionamento do senador Roberto Rocha que destila ódio, homofobia e transfobia contra uma adolescente maranhense. Ao invés de se preocupar com os problemas reais do país como a fome, a miséria e o desemprego, por exemplo, ataca a campanha da @educacaoma, que valoriza uma das nossas personagens que é destaque no país com a sua arte, tentando jogar a população contra as políticas de educação no estado do Maranhão.

A Bota Pó não é “um jovem fazendo papel de menina”, mas uma adolescente que está vivendo o seu gênero e sua sexualidade e para isso exige respeito e liberdade. Sim, uma adolescente trans, protagonista da nossa juventude, que traz em sua vida e história uma mensagem política: a escola não pode ser lugar de exclusão. Queremos um Estado para todes, por isso a escola digna tem que ser inclusiva e sem preconceitos.

Botá Pó na nossa campanha estadual de Educação é uma belíssima mensagem sobre direitos humanos, inclusão, respeito e de combate a LGBTfobia aos maranhenses.
Respeite, senador.

1 thought on “Secretaria de Direitos Humanos afirma que Roberto Rocha pratica ódio, homofobia e transfobia contra adolescente trans

  1. Alguém sabe quem é a maranhense Júlia Vieira, aluna de Imperatriz, que tirou nota 1.000 em redação no ENEM 2020, ficando entre os 28 candidatos que tiraram nota máxima a nível nacional? Claro que não, pois o importante é “lacrar” e “sambar na cara da sociedade”.

    * Clique em Diário Codoense e obtenha notícias de Codó.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *