Em menos de um ano, Hélder Aragão coloca Anajatuba entre as cidades mais transparentes do Maranhão

O prefeito Hélder Aragão conseguiu um feito que chama a atenção. Em menos de um ano, ele colocou Anajatuba entre as três cidades mais transparentes do Maranhão de acordo com o Tribunal de Contas do Estado. Antes de assumir a Prefeitura em janeiro de 2021, o município tinha a nota 5 e conceito C, agora possui uma avaliação de 9,55 e classificação A. Os números podem ser acessados através desse link do TCE/MA.

A certificação do TCE/MA, deixa claro o trabalho sério e transparente desenvolvido por Helder Aragão em Anajatuba. Ele tem devolvido a qualidade de vida a população, que ansiava uma transformação de verdade.

Nos critérios avaliados pelo TCE, fica evidente que são cumpridas as exigências de transparência como a ferramenta de acesso a informação, registro de competências, endereços, telefones de unidades, horário de atendimento, perguntas frequentes, canal de comunicação, natureza de receitas e fontes de recursos, lei orçamentária anual, arrecadação, histórico das informações, relatórios atualizados, transferências de repasses estaduais e federais, remuneração e lotação de servidores, ou seja, cumpre todas as exigências de transparência e da lei de acesso a informação.

O TCE informa que as notas atribuídas aos municípios vão de acordo com a avaliação que consiste na verificação dos Portais da Transparência dos Poderes e Órgãos a fim de averiguar o cumprimento das exigências estabelecidas na Instrução Normativa nº 59/2020 – TCE/MA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *