Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Governo dará R$ 0,50 de desconto por kWh para quem reduzir gasto de energia entre 10% e 20%

31 de agosto de 2021 : 17:54

G1

O governo anunciou nesta terça-feira (31) um programa que dará desconto na conta de luz dos consumidores residenciais e pequenos negócios que reduzirem de forma voluntária o consumo de energia. O programa tem duração prevista até dezembro, mas pode ser prorrogado.

Ganhará o bônus quem diminuir o consumo de energia em, no mínimo, 10% em comparação ao ano passado. O desconto vai valer até uma redução de 20%.

O desconto será de R$ 0,50 por cada quilowatt-hora (kWh) do volume de energia economizado dentro da meta de 10% a 20%. Quem economizar menos que 10% não receberá bônus, e quem economizar mais que 20% não receberá prêmio adicional.

A comparação será feita com base em uma média mensal do consumo de energia no trimestre setembro-outubro-novembro de 2020. O período foi estabelecido para excluir os meses em que a taxa de isolamento social foi mais alta, de modo a eliminar distorções na comparação.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>