Duarte denuncia que Prefeitura de São Luís rompeu contrato de internet que visava garantir aulas no sistema híbrido

O deputado estadual Duarte Júnior (PSB), denunciou nesta terça-feira (10), que a Prefeitura de São Luís rompeu o contrato com a Claro para fornecer internet aos professores e alunos da rede municipal como forma de garantir as aulas de forma virtual ou até mesmo de forma híbrida. O contrato foi rompido no dia 14 de maio de 2021 como é possível verificar no Diário Oficial do município.

Duarte lembrou que o prefeito Eduardo Braide prometeu durante a campanha eleitoral o sistema híbrido, porém até agora está longe dessa realidade chegar e com essa quebra de contrato, dificulta mais ainda esse processo.

Muitos professores e alunos estão tendo que usar a própria internet residencial ou até mesma a pré-paga, o que dificulta muito a qualidade do ensino. Não há um sistema próprio e muitos docentes ficam vulneráveis ao utilizar seus números pessoais para ministrar aulas.

1 thought on “Duarte denuncia que Prefeitura de São Luís rompeu contrato de internet que visava garantir aulas no sistema híbrido

  1. Braide só decepciona, até o momento os tais chips que seriam entregues aos alunos nunca chegaram às mãos deles; não se sabe o que aconteceu haja vista que a gestão passada fez até uma entrega simbólica de chips no finalzinho de dezembro numa cerimônia feita na UEB Alberto Pinheiro, no centro. A gestão de Braide deixou a todos no vácuo. Eu ñ confio em nenhum político, mas a gente tem sempre alguma esperança de que a gestão que entra seja melhor do que a que sai, porém isso não é uma regra. A administração atual é um remake da administração passada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *