Roberto Costa dá continuidade à entrega de cadeiras de rodas especiais para Casa de Apoio Ninar

O deputado Roberto Costa (MDB) deu continuidade, na sexta-feira (16), à entrega de cadeiras de rodas adaptadas para crianças assistidas pela Casa de Apoio Ninar. Ao todo, 67 unidades estão sendo ofertadas, de forma gradual. A aquisição é fruto de emenda parlamentar.

“Meu coração se enche de alegria. Por meio dessa emenda, estamos realizando um sonho muito esperado pelas famílias dessas crianças”, disse Roberto Costa.

A coordenadora da Casa,  Ana Caroline, agradeceu a ajuda do deputado. “Para nós, é muito gratificante poder oferecer mais dignidade e qualidade de vida a essas crianças”, disse.

Nos últimos meses, em decorrência da pandemia do novo coronavírus, a rotina da Casa de Apoio Ninar passou por mudanças importantes, para que não comprometesse o tratamento das crianças.

As primeiras 18 famílias já receberam as cadeiras, destinadas a crianças com tetraparesia. Para participar do projeto, é necessário encaminhamento de um laudo médico comprovando transtorno de desenvolvimento neuropsicomotor. Depois dessa etapa, a criança passa por uma triagem, para verificar peso, altura e idade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *