Leonardo Sá solicita recuperação asfáltica da MA-006 entre Pedro Rosário e Zé Doca

O deputado estadual, Dr. Leonardo Sá (PL), solicitou ao governador, Flávio Dino (PSB) e ao secretário estadual de infraestrutura, Clayton Noleto, em caráter emergencial, que autorize a recuperação da rodovia MA-006, do trecho que liga a cidade de Pedro Rosário a Zé Doca, através do programa “Mais Asfalto”, do governo do Maranhão, através da Indicação Parlamentar n°. 3443/2021.

Segundo dados do IBGE, o município de Pedro do Rosário conta com uma população de 22.731 habitantes, e, o município de Zé Doca com 50.160 habitantes. Pedro do Rosário e Zé Doca são de relevante importância para o processo desenvolvimentista do Maranhão.

A pavimentação da rodovia estadual MA-006 até na BR-316, no povoado Cocalinho, é de vital importância para a atividade econômica dos dois prósperos municípios maranhenses, principalmente no que diz respeito à produção, transporte de produtos, troca e consumo de bens e serviços entre essas cidades e as demais localidades da região.

O programa “Mais Asfalto” contempla todos os municípios maranhenses investindo na restauração de ruas e avenidas. Executado pela Secretaria de Infraestrutura do Estado (SINFRA) em parceria com as prefeituras, o programa é um processo contínuo que tem como objetivo colaborar para a melhoria da trafegabilidade urbana. A pavimentação possibilita qualidade de vida e desenvolvimento aos espaços urbanos.

Para o parlamentar, a indicação visa melhorar o acesso e a trafegabilidade dos moradores e visitantes das respectivas cidades e desenvolvimento econômico, social e político da região.

“Nas últimas semanas, tenho recebido vários encaminhamentos sobre a péssima trafegabilidade deste trecho, que impede o desenvolvimento econômico, social e político da região, além de dificultar a vida de moradores e visitantes no local. Espero que em breve sejamos atendidos através desta indicação de suma importância para o bem estar da população”, declarou o deputado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *