Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Entidades da Enfermagem se reúnem em ato público na Praça Deodoro dia 30/06

29 de junho de 2021 : 15:08

No dia 30 de junho é celebrado o Dia Nacional de Luta pela Valorização dos Profissionais da Enfermagem. Em São Luís- MA, a categoria se reunirá a partir das 7h30, em frente à Biblioteca Benedito Leite, na Praça Deodoro – Centro, para um ato simbólico por valorização dos profissionais que lutam para que seja votado o PL 2295/2000 e o PL 2564/2020, que define um piso salarial e uma jornada de trabalho regulamentada para enfermeiros, técnicos, auxiliares de enfermagem e parteiras. Haverá também uma homenagem aos profissionais da enfermagem que perderam a vida em decorrência da COVID 19, no Maranhão são cerca de 27 profissionais.

A mobilização é organizada pelo Fórum da Enfermagem Maranhense, que é formada pela Associação Brasileira de Enfermagem – Seção Maranhão – ABEN-MA, Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão – COREN-MA, Sindicato dos Servidores Públicos Federais do Estado do Maranhão – SINDSEP-MA, Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Maranhão – SEEMA, Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem e Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde do Estado do Maranhão – SINDSAÚDE/MA, Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de São Luís – SINFUSP-SL, Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem e Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde do Estado do Maranhão – SINTAEMA, Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de São Luís – SINFUSP-SL.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>