Vereador Chaguinhas celebra o dia internacional da Família

A passagem do Dia Internacional da Família, celebrado em 15 de maio, foi lembrada na Câmara de São Luís pelo vereador Francisco Chaguinhas (Podemos).

Na oportunidade, ele destacou projetos sociais que foram idealizados e mantidos por ele, beneficiando crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos.

A data foi definida em deliberação da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), no ano de 1993. Desde então, neste dia sempre há, em várias partes do mundo, conferências e celebrações para traçar projetos sobre o futuro da instituição familiar.

Para Chaguinhas, a família é pilar de sustentação para todos. “É a maior instituição de toda a humanidade, o nosso porto seguro. Desde a criação, Deus estabeleceu a família porque sabia que não era bom que o homem estivesse só”, comentou o parlamentar

O vereador Chaquinhas acrescentou ainda que uma família cercada de amor, paciência, respeito e cumplicidade educa e forma cidadãos seguros e aptos para o convívio social. Para isso, ele lançou em 2009, a Casa da Família, espaço social que atende moradores dos bairros São Cristóvão e Ipem São Cristóvão, com aulas gratuitas de dança, aeróbica e ginástica. Para participar, é preciso que o interessado realize uma avaliação física com o profissional da entidade.

“A Casa da Família, ao permitir que pessoas de diversas idades pratiquem atividades físicas, por exemplo, nos faz ter a certeza de que é possível, sim, promover ações que garantem a efetividade de direitos básicos como lazer e saúde. Atendemos um público diverso, entre elas, crianças, adolescentes e idosos, afirmou.
cinas e cursos de produção com materiais natalinos, customização de sandálias, produção de bombons, confecção de ovos de Páscoa e pinturas em tecido, que proporcionam geração de renda para as famílias.

Origem da data

O Dia Internacional da Família foi instituído pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas, durante reunião feita em 20 de setembro de 1993. A data foi celebrada pela primeira vez em 1994.

Além de ser uma oportunidade para celebrar os laços de amor que unem as famílias, a data também oferece uma oportunidade para promover a conscientização sobre questões relativas ao núcleo familiar, e visa homenagear a instituição como um núcleo essencial para a formação moral de todos os indivíduos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *