Deputados destacam ações do Governo do Estado em prol dos maranhenses

Os deputados estaduais Roberto Costa (MDB) e Zé Inácio Lula (PT) destacaram, na sessão plenária desta terça-feira (18), ações do Governo do Estado em prol dos maranhenses, relativas ao combate à pandemia, luta pela igualdade racial e melhoria na área de infraestrutura.

Na tribuna,Roberto Costa agradeceu ao Governo do Estado pela chegada de cestas básicas em municípios das regiões Tocantina e Médio Mearim, por meio do programa ‘Comida na Mesa’, que visa ampliar a segurança alimentar neste difícil momento de pandemia.

Roberto Costa falou sobre a importância do programa, principalmente para famílias que perderam sua renda. “Esta ação tem sido fundamental nesse momento que nós vivemos, nessa pandemia, com a economia debilitada e os trabalhadores perdendo seus empregos. Nossa indicação contemplou o município de Bacabal e a região do Médio Mearim. Não é que se vai resolver o problema da fome nesse momento, mas nós vamos acalentar”, disse.

Ponte

Por fim, o deputado Zé Inácio relatou visita aos municípios de Bequimão e Central do Maranhão para vistoriar a ponte sobre o Rio Pericumã, ocasião em que também foi assinado um termo de cooperação técnica do programa de aquisição de alimentos.

“A ponte sobre o rio Pericumã, que é uma obra esperada há quase 50 anos , passará a ser uma realidade, tornando-se a maior obra de engenharia do governo Flávio Dino. Vai marcar sua gestão, sobretudo na região da Baixada Maranhense, porque essa obra, além de ser muito esperada, vai contribuir muito com o desenvolvimento da nossa região, sobretudo do Litoral Ocidental Maranhense”, avaliou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *