Anvisa informa que indiano está internado em hospital particular de São Luís e liga alerta para possibilidade de entrada de nova variante no país

A Anvisa ligou o alerta para a entrada variante indiana do novo coronavírus no Brasil. De acordo com o órgão, um indiano deu entrada em um hospital particular de São Luís no último dia 13 de maio com COVID-19. O sangue foi colhido e levado ao Instituto Evandro Chagas para identificar a variante do vírus.

O B.1.617 é a nova variante do coronavírus que está botando medo no mundo de uma retomada de casos graves da COVID-19.

A OMS classificou B.1.617 como uma variante de preocupação na última segunda-feira (10). Um rótulo de “variante preocupante” indica que a variante identificada pode mostrar, entre outros indicadores, evidência de transmissibilidade ou gravidade aumentadas.

O Brasil proibiu no sábado (15), voos para a Índia como forma de tentar evitar a entrada da variante. No entanto, o indiano entrou em São Luís por estar no navio MV SHANDONG DA ZHI que está em quarentena nos mares de São Luís.

Desde o dia 4 de maio, o indiano apresentou sintomas da COVID-19 e somente deixou o navio por meio de helicóptero, após autorização médica.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *