Ministério da Saúde autoriza mais 14 leitos de UTI Covid-19 para o Maranhão

O Ministério da Saúde autorizou, na quarta-feira (14/04), mais 14 leitos de UTI adulto ao estado do Maranhão para atendimento exclusivo aos pacientes graves com covid-19, em caráter excepcional e temporário. A medida reforça a estrutura hospitalar e dá continuidade ao apoio que a pasta vem prestando aos estados, municípios e Distrito Federal desde o início da pandemia.

No total, os municípios de São Luís, Imperatriz e Santa Luzia do Paruá serão beneficiados, conforme portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU). O valor do repasse mensal será de R$ 672 mil, correspondente à abril.

Os hospitais contemplados são do HCI em São Luís com 11 leitos; Hospital de Santa Luzia do Paruá com 2 leitos e Hospital Macrorregional Dra Ruth Noleto em Imperatriz com 1 leito.

A autorização de leitos de UTI covid-19 ocorre sob demanda dos estados, que têm autonomia para disponibilizar e financiar quantos leitos forem necessários. Apesar disso, o Ministério da Saúde, em decorrência do atual cenário de emergência, disponibiliza recursos financeiros e auxílio técnico para o enfrentamento da doença.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *