João Marcelo participa de reunião que define regras do processo eleitoral interno do MDB

Em reunião virtual da Executiva Estadual do MDB-MA, realizada na manhã de ontem (23), o deputado federal João Marcelo, presidente do diretório Municipal do Partido em Bacabal, debateu com os membros da cúpula partidária sobre mudanças importantes que visam deixar a legenda organizada para a disputa eleitoral do próximo ano. Dentre as principais está a alteração do número de membros titulares e suplentes dos diretórios municipais nos municípios acima de 100 mil eleitores, ficando estabelecida a manutenção do atual número de membros do Diretório Estadual.

A nova composição será:
• São Luís, Imperatriz e Timon, e as cidades acima de 100 mil eleitores, terão 31 membros titulares e 10 suplentes;
• Munícipios abaixo de 100 mil eleitores, o número de membros do diretório municipal ficará em 15 efetivos e 05 suplentes.

Para o deputado federal João Marcelo, o MDB e candidatos têm um ano, até abril do próximo ano, para construir o cenário eleitoral para as Eleições de 2022. “O MDB continua tendo um patrimônio de votos conquistados. Com estas mudanças, a serem implementadas nas convenções deste ano, viremos fortes em 2022. Estamos trabalhando e nos organizando para alcançar resultados positivos”, frisou o parlamentar.

O atual presidente do MDB-MA, ex-senador João Alberto, ressaltou que o Estatuto do MDB, no seu art. 81, diz que os Diretórios Estaduais precisam fixar, em até 45 dias antes da convenção, o número de membros do Diretório Estadual, e em até 60 dias o número de membros dos Diretórios Municipais, cumprindo assim, fielmente, o que o Estatuto determina.

Em relação à data limite para realização das convenções e eleição dos novos diretórios municipais e estadual, nada foi decido ainda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *