Flávio Dino é o político maranhense mais popular nas redes sociais
O governador Flávio Dino (PCdoB) é o político maranhense mais popular nas redes sociais. É o que aponta um levantamento feito pelo Blog Diego Emir. Contabilizando as redes sociais Facebook, Twitter, Instagram e Youtube, o comunista possui 1,433 milhão de seguidores. Os demais personagens da política do estado ficam bem abaixo do chefe do Palácio dos Leões, os que aparecem melhores pontuados logo em seguida são Wellington do Curso (PSDB), Edivaldo Júnior (PDT), Duarte Júnior (Republicanos) e Weverton Rocha (PDT).
Flávio Dino é mais forte no Twitter, onde possui 582 mil seguidores, números bem superiores a qualquer político maranhense e até mesmo outros governadores como Wellington Dias (PT-PI), Ibaneis Rocha (MDB-DF), Ratinho Júnior (PSL-PR) e até mesmo o presidenciável João Amoedo (Novo).
No segmento do Twitter, os políticos maranhenses em geral não possuem bom desempenho, após o governador os que possuem mais seguidores são Wellington do Curso com 41 mil e Roberto Rocha com 31 mil.
No Instagram, Flávio Dino também é o líder com mais de 559 mil seguidores. Os que mais se aproximam do governador é o prefeito de São Luís, Eduardo Braide com 120 mil seguidores e Duarte Júnior e Edivaldo Holanda Júnuor com 118 mil, cada um.
No Facebook, Flávio também é o líder com 227 mil curtidas, mas a diferença é menor e possui o ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior com 127 mil e o senador Weverton Rocha com 116 mil, como os mais próximos.
No Youtube, os políticos maranhenses tem explorado pouco a plataforma, mas ainda assim Flávio Dino é o líder com mais 10,5 mil curtidas. O que mais se aproxima do governador é o deputado estadual Duarte Júnior com 9,5 mil curtidas. Os demais políticos quase não utilizam, Josimar de Maranhãozinho é quem surpreende e aparece com 1,8 mil curtidas.
Totalizando as redes sociais citadas, os mais populares no Maranhão são: Flávio Dino, Wellington do Curso, Edivaldo Júnior, Duarte Júnior e Weverton Rocha.
Fora das redes sociais
No levantamento chamou a atenção, a ausência da ex-governadora Roseana Sarney do Facebook e um fraco desempenho no Twitter e no Youtube, somadas as plataformas, ela não possui nem 1000 seguidores.
Fake news. Nunca.