Flávio Dino anuncia lockdown para os dias 26, 27 e 28 de março; academias e supermercados terão que reduzir capacidade

O governador Flávio Dino anunciou nesta sexta-feira (19), um lockdown para os dias 26, 27 e 28 de março, a palavra não chegou a ser usada pelo chefe do executivo estadual, mas é isso que vai acontecer na prática. Nessas datas, apenas serviços essenciais vão poder funcionar no Maranhão. Os demais dias vão permanecer com as medidas restritivas já impostas, os bares e restaurantes vão ser mantidos fechados, comércio funcionado até às 21h e aulas presenciais suspensas.

Foi determinado ainda que os trabalhadores da construção civil trabalhem entre 7h e 16h, assim como as academias e supermercados só vão poder funcionar com 50% da ocupação, essas regras vão valer até o dia 28, mas deve-se lembrar que somente os serviços essenciais vão funcionar entre os dias 26 e 28. Nos supermercados, apenas um membro por família vai poder frequentar o espaço.

Flávio Dino ainda determinou a antecipação do feriado do dia 28 de julho para o dia 26 de março e o governador fez um apelo para que as pessoas fiquem em casa nesses dias, e só saiam se for por um motivo essencial como ir a supermercado, farmácias ou atendimento médico.

A partir do dia 22 de março também foi determinado que cirurgias eletivas estão suspensas na rede privada de saúde do Maranhão para garantir mais atendimento e abertura de leitos para as pessoas acometidas pela covid-19.

Resumo das novas determinações:

Feriado do dia 28 de julho será dia 26 de março

Dias 26 a 28, só vão funcionar serviços essenciais

A partir do dia 22 de março, cirurgias eletivas suspensas na rede privada

A partir do dia 22 de março, construção civil trabalha entre 7h e 16h, supermercados e academias apenas 50% de ocupação

10 thoughts on “Flávio Dino anuncia lockdown para os dias 26, 27 e 28 de março; academias e supermercados terão que reduzir capacidade

  1. Ou seja está enxugando gelo pjne um segmento mais deixa shopping praias rua grande abertos e o povo continua circulando está relutante em fazer o Lockdown

  2. As medidas são tomadas em desencontros do que pedem, reduzir horário de funcionamento dos estabelecimentos? Isso é distanciamento? Não é nunca será. Deveria era expandir o horário dos supermercados em vez de fechar as 22:00 fechar as 02:00 e abrir as 07:00 em vez de 08:00…. shopping expandir até as 12:00…. quando mais expandir os horários mais evitaremos aglomeração…em vez de reduzir a frota de ônibus, deveria era ampliar. O Governo anda na contra mão do que pregam e do que fazem.

  3. O maior disseminador de covid na ilha são as loja do Matheus, como ele vai controlar 50% da ocupação se lá nem medidor de temperatura tem mais. Tem que fechar tudo por sete dias.

  4. Isso é um absurdo, já foi visto que lockdown não funciona. Todos os dias estamos nos espremendo em ônibus dentro dos terminais. Ao invés de diminuir as horas úteis do dia deveria ampliar, dobrar a quantidade de ônibus.

  5. Isso é uma palhaçada de políticos severgonha bando de safado isso tá assim por enrresposabildades de vcs pq não assinaram pra não ter campanha essa pademia tá assim é ressaca de cacanha bando de vermes chamados político

  6. Flávio Dino é um verdadeiro genocida. Está matando a população. Minha esposa estava com covid É procurou uma upa, disseram que ela Só poderia voltar quando estivesse com falta de ar, se tivesse esperado nós dois teríamos morrido. Tomamos ivermectina é quando começou as febres tomamos azitromicina. Essa mortes vão entrar na conta dele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *