Sob comando de Mical Damasceno, PTB deve se tornar um dos maiores partidos do Maranhão

A troca de comando do PTB no Maranhão, pode trazer muitos benefícios ao partido. Antes presidido por Pedro Lucas Fernandes, a legenda só tinha um objetivo: manter o poder político da família liderada pelo ex-deputado federal Pedro Fernandes. Mas agora, sob liderança da deputada estadual Mical Damasceno, a sigla pode se tornar uma das maiores do estado, uma vez que a sua missão será atrair novos filiados, visando a disputa de 2022.

Além de Mical Damasceno e Pastor Cavalcante, o PTB pode ganhar mais dois deputados estaduais nos próximos meses. Rildo Amaral (SDD) e Wendel Lages (PMN),já negociam uma possível filiação ao partido.

Da direção nacional, já houve a orientação que quatro nomes irão se filiar, visando a disputa de deputado federal em 2022, um deles será do técnico do Ministério da Saúde, o médico Allan Garcês. O Pastor Cavalcante também disputará uma vaga na Câmara Federal.

Mical Damasceno ficará responsável também pela transição das novas direções dos diretórios municipais no Maranhão, que vão ter novos presidentes a partir de maio desse ano.

Ao assumir o comando do PTB, Mical recebeu uma única orientação do presidente Roberto Jefferson, o partido será um reduto de cristãos e conservadores, interessados no desenvolvimento do Brasil.

Inclusive é muito provável que a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, possa se filiar ao PTB , passando a ser uma das cotadas para compor a chapa presidencial com Jair Bolsonaro em 2022.

Mical e Damares são muito alinhadas politicamente e ideologicamente, por isso o PTB sob comando da deputado estadual no Maranhão fará com que os filiados tenham bom trânsito no Governo Federal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *