Moradores do Grand Park reclamam de bar que está desrespeitando a Lei do Silêncio

Moradores do condomínio Grand Park das Árvores no Calhau estão passando por maus momentos com o funcionamento de um bar que fica bem em frente ao empreendimento imobiliário.

De acordo com relatos, a zoada ultrapassa a madrugada, eles funcionam ao longo da semana, começam às 21h30 e permanece aberto até 7 horas da manhã do dia seguinte. “Não estão deixando ninguém dormir à noite”, reclama um morador.

Fora a zoada da bebedeira normal, os moradores reclamam que ocorrem xingamentos, gritos, risadas, quebra de  garrafas e até confusões já foram presenciadas.

O dono do bar é morador do condomínio, porém não aceita as reclamações. Vário idosos moradores do Grand Park já fizeram reclamações, inclusive uma senhora que está fazendo tratamento de câncer, mas os apelos não foram atendidos.

Os moradores já fizeram abaixo-assinado para tentar tirar o bar do local, mas até agora ainda não tiveram sucesso e pedem às autoridades que possam tomar providências, pois, neste lugar, a lei do silêncio não tem sido respeitada.

12 thoughts on “Moradores do Grand Park reclamam de bar que está desrespeitando a Lei do Silêncio

  1. O nome desse bar escroto é DragonBarz, um verdeiro inferno que os moradores do Grand Park das Árvores tem enfrentado. Cara, é muita zoada, ninguém dorme, aliás, aquela Avenida Neiva Moreira está uma terra sem lei. Já estou arrependido de ter comprado apartamento alí. Tem muito bar, vila food, treilers demais…o trânsito é um loucura pra gente entrar no condomínio. Por favor, autoridades, façam alguma coisa.

  2. Já era tempo das autoridades coibirem os abusos de bares que ficam em frente ao Grand Park das Árvores. Aluguei um apartamento lá e assim q terminar o contrato em julho, vou embora. O trãnsito tá um inferno, somado a quantidade de bares e inauguração de uma vila food. Este bar fico nos altos, bem em frente a vários apartamentos. Minha esposa ganhou bebê agora e a gente tem sofrido muito com o barulho, pensei que este tipo de coisa só acontecesse em lugares de periferia, mas me enganei.

  3. Realmente está incomodando muito, eu sou idosa, tenho dificuldades pra dormir e quando concilio o sono lá vem a gritaria e vai até às 05h da manhã, resultado, amanheço o dia com olheiras, cansada e abatida.
    Alguém tem que fazer alguma coisa pra acabar com isso. Cadê os órgãos públicos, o que estão esperando pra agir? Queremos que a lei seja cumprida.

  4. Tem cerca de dois meses que essa área se transformou. A áreas fortemente residencial. Nela residem enfermeiros intensivistas, inúmeros idosos, famílias com bebê, enfermos, estudantes, que agora tem que se adaptar as festas da Cervejaria Monalisa, aos barulhos e odores da Comida de Rua Quadra V13, à cachaçada do Empório do Gole, às arrancadas de moto da Pizzaria Holic, ao loteamento da avenida e calçada pelos treilers e às baixarias desse tal de DragonBarZ que duram a noite inteira, quer seja dia de semana, quer não. Depois ficam nas redes sociais choramingando que o poder público não quer deixá-los trabalhar!

  5. Tem cerca de dois meses que essa área se transformou. A área é fortemente residencial. Nela residem enfermeiros intensivistas, inúmeros idosos, famílias com bebê, enfermos, estudantes, que agora tem que se adaptar as festas da Cervejaria Monalisa, aos barulhos e odores da Comida de Rua Quadra V13, à cachaçada do Empório do Gole, às arrancadas de moto da Pizzaria Holic, ao loteamento da avenida e calçada pelos treilers e às baixarias desse tal de DragonBarZ que duram a noite inteira, quer seja dia de semana, quer não. Depois ficam nas redes sociais choramingando que o poder público não quer deixá-los trabalhar!

  6. Com respeito a esse tal DraginBarZ, já teve agressão a mulher, esoancamento de cliente, quebra-quebra… Isso pq o cidadão se acha no direito de abrir um negócio SEM LICENÇA ALGUMA, frise-se, incomodando centenas de famílias. É barulheira certa, que vara a madrugada e vai até de manhã. E agora os outros “bares” vizinhos ao infame DraginBarZ tem competido pra ver quem incomoda mais.

  7. Com respeito a esse tal DraginBarZ, já teve agressão a mulher, espancamento de cliente, quebra-quebra… Isso pq o cidadão se acha no direito de abrir um negócio SEM LICENÇA ALGUMA, frise-se, incomodando centenas de famílias. É barulheira certa, que vara a madrugada e vai até de manhã. E agora os outros “bares” vizinhos ao infame DraginBarZ tem competido pra ver quem incomoda mais.

  8. Aquilo alí é uma loucura! Música altíssima, pessoas gritando, ambiente horroroso. Fico chocada todas às vezes que passo lá e encontro aquela algazarra. Meu pai é idoso e mora no Grand Park, quase em frente a esse Dragon Braz. O dono do bar deveria ter o mínimo de respeito para com os moradores, já que ele também é morador do mesmo condomínio. Uma tristeza pra quem possui um imóvel alí.

  9. Não somos moradores herdeiros de fortunas. A média de um apartamento ali é 250000 reais. Moro aqui há 6 anos e era tranquilo quando havia somente o salão, a pizzaria e uma conveniência.
    O problema são esses bares e agora vila food. O pior: no meio de uma pandemia.
    No perfil do Instagram do @dragonbarz1 tem o vídeo da banda Panda SA tocando para as pessoas. Todas sem máscaras. E do lado de fora lotado de pessoas bebendo.
    Não é importunação, é violação do código sanitário e do mapa urbano. Só no Árvores sao 600 famílias. Não somos herdeiros, aspones ou magnatas. Somos trabalhadores que acordam cedo e chegam tarde, cansados e querem descanso, principalmente no final da semana.
    Mas o que vemos São brigas, acidentes, bebedeira, violência contra mulheres e muita falta de empatia. O MP e a delegacia de costumes deve autuar.
    Esses estabelecimentos deveriam ter isolamento acústico ou, sinto muito, terem sido construídos em outro lugar. Estamos aqui há 10 anos quase.
    Vão embora! Vão para a península. Lá é lugar de gente rica e que pode pagar isolamento nos apartamentos e ar condicionado para não ouvir gritarias e confusões.

  10. Sou moradora do Grand Park e sobre o bar é um desrespeito o barulho até altas horas e este estabelecimento é o único ali que promove essa algazarra.
    Os demais estabelecimentos são de comida, farmácia, Villa food e os vejo como agregadores de valor aos apartamentos como patrimônio e para os moradores de condomínio pois valorizam ainda mais a área com a vantagem de ter esses serviços próximo de casa.
    O Villa food com muitas opções de lanche, organizado e com ambiente familiar… a farmácia em prol de saúde sendo serviço essencial na frente de casa, barbearia e etc…

  11. Até compreendo os que acham que o Quadra V13 Comida de Rua não incomoda. Mas não é bem assim. Dia de jogo de futebol é uma esculhambação a nível de DragonBarZ. Sem contar o cheiro insuportável de da fumaçada dos assados que passa a noite nos apartamentos. Além disso, da hora que estabelecimento encerra as atividades, a hora que acaba a barulheira do povo e dos funcionários indo embora meia demora bastante. Isso tudo depois de um dia de intenso barulho das máquinas do lava a jato (que faz parte do mesmo conjunto de estabelecimentos do Comida de Rua), a “fuligem” de produtos automotivos que vem de lá e grudam na janela mostrando o que nós temos respirado, a água escorrendo rasgando a pavimentação. Licença ambiental pra que?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *