Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Secretário de Saúde de São Luís, Dr Joel Nunes, estima aplicar 350 mil doses nas três primeiras fases

13 de janeiro de 2021 : 07:55

O secretário de Saúde de São Luís, Dr Joel Nunes entregou ao Ministério Público do Maranhão na terça-feira, 12, o Plano Municipal de Vacinação contra a Covid-19 de São Luís. O documento foi recebido pela promotora de justiça de Defesa da Saúde, Glória Mafra. De acordo com o titular da SEMUS a estimativa é aplicar 350 mil doses na três fases do cronograma.

Dr Joel terá uma reunião com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, na quinta-feira (14), e os últimos ajustes devem ser feitos.

No Ministério Público, o titular da SEMUS debateu as estratégias de vacinação, armazenamento, estrutura dos postos e salas de vacinação, sistema de informação, monitoramento, supervisão, avaliação, insumos e materiais, gerenciamento de resíduos, segurança, recursos humanos, ações de comunicação e divulgação, conectividade das salas e postos para alimentação do sistema do Ministério da Saúde.

A entrega foi realizada durante reunião, na sede das Promotorias de Justiça da Capital, no Calhau, para debater aspectos operacionais da imunização na capital maranhense. “O Ministério Público quer garantir a correta distribuição e imunização do público-alvo. Na primeira fase, devem ser imunizados os profissionais de saúde, idosos e pessoas com comorbidades”, esclareceu Glória Mafra.

A titular da 2ª Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde aproveitou a reunião com o gestor municipal e a equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) para debater aspectos do plano de vacinação e esclarecer dúvidas sobre a logística e conservação dos imunizantes.

“Estamos avaliando todos os cenários a fim de evitar eventos adversos durante a vacinação. Caso aconteça alguma situação inesperada, é importante que a rede de saúde possa responder prontamente às demandas”, afirmou a representante do MPMA.

Um comentário em “Secretário de Saúde de São Luís, Dr Joel Nunes, estima aplicar 350 mil doses nas três primeiras fases”

  1. Helena

    6 dias atrás  

    Só faltam as vacinas que o governo negacionista não se esforçou nenhum pouco para adquirir.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>