João Marcelo participa do registro de candidatura de Baleia Rossi a presidência da Câmara Federal

Câmara Livre e Democracia Viva. Com esse slogan, Baleia Rossi lançou hoje às 15 horas, no Salão Negro da Câmara dos Deputados, a sua candidatura à presidência da Mesa Diretora da Casa. O deputado federal João Marcelo (MDB-MA), grande defensor do nome de Baleia Rossi e principal articulador junto à Bancada Federal do Maranhão, participou do evento e destacou que o MDB tem no seu DNA a luta em defesa da democracia. “A defesa da liberdade das pessoas, a luta por igualdade e o respeito às instituições e à harmonia entre os Poderes sempre foram as bandeiras do MDB. Esta aliança com diversos partidos de polos opostos no espectro político só reafirma essas bandeiras de luta”.

O deputado federal Baleia Rossi, líder da Bancada do MDB na Câmara e presidente Nacional do Partido, é apoiado pelo atual presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e por um bloco de 11 partidos, um arco de alianças bastante importante que reúne 261 parlamentares.

A candidatura foi oficializada em um ato com lideranças dos partidos aliados – PT, PSL, MDB, PSB, PSDB, DEM, PDT, Cidadania, PV, PCdoB e Rede.

Em um ano atípico, o Congresso teve desempenho acima do esperado. Sem a Câmara dos Deputados as medidas de enfrentamento à pandemia e outras conquistas não teriam sido possíveis. Com discurso em defesa intransigente da democracia, Baleia Rossi destacou o equilíbrio em meio às diferenças ideológicas dos partidos aliados. “Vivemos um momento histórico, sim, e vale esse registro porque, desde a redemocratização do nosso país, nós não tínhamos um movimento de união de partidos que pensam diferente formando uma frente ampla. E existe um motivo para isso, nós somos o que a sociedade espera, a sociedade quer mais união, quer mais compaixão, quer mais respeito, quer mais igualdade. A sociedade espera uma luta por democracia e por liberdade. Somos diferentes, pensamos diferente o papel do estado, a ação na economia. Em vários pontos, nós divergimos, mas a beleza da democracia está no respeito e na boa convivência com quem pensa diferente de você”.

A eleição será no início de fevereiro, em data ainda não definida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *