Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Edivaldo Holanda Júnior será o primeiro prefeito a concluir dois mandatos de forma ininterrupta

30 de dezembro de 2020 : 09:47

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT), deixa a Prefeitura de São Luís na quinta-feira (31), e alcançará uma marca não atingida por nenhum outro gestor da capital maranhense eleito pelo voto universal: ele concluirá oito anos de mandato de forma ininterrupta.

A marca de Edivaldo é tão expressiva que o último que alcançou tal feito foi Pedro Santana que ficou entre 1º de novembro de 1937 a 7 de novembro de 1945, mas ele era interventor federal, bem diferente de Edivaldo que foi eleito e reeleito no voto.

No período democrático, Jackson Lago teve três mandatos, mas foram 4 anos (1988-1992) e 5 anos e 4 meses (1997-2002), apesar de mais tempo no somatório final, ele não ficou oito anos de forma ininterrupta.

Já Tadeu Palácio ficou 6 anos e 8 meses de forma ininterrupta entre 2002 e 2008. Castelo, Gardenia e Conceição Andrade ficaram apenas um mandato, quatro anos.

3 comentários em “Edivaldo Holanda Júnior será o primeiro prefeito a concluir dois mandatos de forma ininterrupta”

  1. MORADORES DO LOTEAMENTO NOVO TURU

    2 meses atrás  

    Edivaldo Holanda Júnior encerra o ano, e graças a Deus a sua péssima gestão, sem trazer nenhuma obra de saneamento básico ao Loteamento Novo Turu, ruas próximas ao Motel Afrodite e Boate Zero Um. Isso sem falar que vai deixar inúmeras outras sem concluir. Já vai tarde. Ele e essa cambada de vereadores incompetentes que ficaram na prefeitura e câmara já vão tarde. E com a graça de Deus não serão mais eleitos. Agora, iremos aguardar a próxima gestão para nos ajudar. Seja bem vindo Eduardo Braide.

  2. Léo

    2 meses atrás  

    Edvaldo não pagou os funcionários contratados da prefeitura, só pagou os cargo de comissão, e efetivos, fim de ano e as famílias na expectativa para receber o salário é nao aconteceu.

  3. Lena

    2 meses atrás  

    Funcionários contratados da SEMUS não receberam salário, Edivaldo pagou apenas os efetivos, e os cargos comissinado.familias contando para realizar seus compromissos e não pagou.
    Pq?????????

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>