Yglésio desmonta proposta de Rubens para a saúde
Uma das saídas para melhorar o atendimento em saúde em São Luís, segundo Rubens Jr (PC do B), ao ser questionado pelo candidato Yglésio Moyses (PROS), é a construção de mais Unidades de Pronto Atendimento na capital. Como? “Cortando gastos na saúde”, disse Rubens, na manhã de ontem, durante o ‘Pinga Fogo’ realizado pela TV Difusora.
De acordo com Yglésio, médico que atende pacientes do SUS municipal, não há necessidade. “Hoje, em São Luís, nós temos UPAs suficientes para atender à população. Temos 3 UPAs de porte 2, que atendem até 100 mil pessoas; tem duas UPAs de porte 3 que atendem até 300 mil pessoas e uma UPA de porte 1 e outra na zona rural que não tem porte”, explicou Yglésio.
Segundo o candidato do Pros, é preciso fazer corte de gastos para cobrir o que falta. “A secretaria (de saúde) precisa fazer cortes de gastos pra garantir o que não tem hoje: fornecimento de medicamento nos hospitais, pagamento dos profissionais, a gente precisa pensar em reconstituir os salários dos servidores que estão há oito anos sem aumento, da mesma forma que estão no Governo do Estado”, disse Yglésio Moyses.
Yglésio Moyses é o candidato a prefeito que mais se preocupa com uso otimizado de recurso público já que, segundo o próprio candidato, o orçamento de São Luís, em 2021, não terá aumento significativo se comparado com o deste ano.
EDUARDO BRAIDE tem que vencer logo no primeiro turno, povo. Caso contrário, serão 06 (seis) candidatos contra ele. Aconselho a não votar em candidatos do atual governo estadual. Tudo farinha do mesmo saco. Iguais ao Edivaldo Holanda Júnior que, no apagar das luzes, transformou São Luís em obras. Vai sair e deixar a cidade cercada de “tapumes”. Várias obras ficarão inacabadas e os cofres municipais zerados. Aqui no CONDOMÍNIO NOVO TURU, ruas próximas ao Motel Afrodite e Boate Zero Um, no Turu, o atual prefeito e vereadores nunca nos fizeram uma visita sequer nesses 08 anos de mandato. Pense numa parceria que nunca deu certo!!! As nossas ruas nunca foram asfaltas, cheias de lixo, mato, terrenos sem muros e calçadas, esgoto correndo a céu aberto, etc. NÃO EXISTE MAIS ESSA HISTÓRIA DE QUE ESTA ÁREA PERTENCE A SÃO JOSÉ DE RIBAMAR. Estamos jogados a própria sorte. Pagamos os nossos impostos em São Luís. Votamos em São Luís. VAMOS INVESTIR EM EDUARDO BRAIDE PARA PREFEITO DE SÃO LUÍS.