Mais uma fake news contra Braide é desmontada

Mais uma fake news contra o candidato a prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos), foi desmontada nesta quarta-feira (4). Novamente, por meio de estratégia ilegal conhecida como “disparo em massa” em redes sociais, um vídeo tentou passar a ideia de que Braide teria votado contra os trabalhadores na Minirreforma Trabalhista. Só que tal informação não procede e é desmascarada logo na primeira busca mais aprofundada.

Uma certidão emitida pela Câmara Federal comprova isso: Braide votou “não” às mudanças que estavam sendo propostas para prejudicar o trabalhador.

Acontece que, diferente do que dizem seus opositores, a votação da Medida Provisória n. 881/2019 (que “institui a Declaração de Direitos de Liberdade Econômica, estabelece garantias de livre mercado, análise de impacto regulatório, e dá outras providências”) ocorreu em dois momentos, nos dias 13 e 14 de agosto de 2019, procedimento comum na Câmara Federal em matérias de grande importância.

Assim, no dia 13 foi votado o texto-base da Medida Provisória e somente no dia 14 foram analisadas as alterações propostas aos artigos 70 e 68 do Decreto-Lei n. 5.452/1943 (CLT – Consolidação das Lei do Trabalho), submetidas ao Plenário em votação separada, em virtude da apresentação dos Destaques nº 10 e nº 20, respectivamente, nos termos do art. 161, inciso I, do Regimento Interno.

A votação da Câmara é clara: Braide votou “sim” para o texto-base da Medida Provisória, analisado no dia 13/08; e votou “não” para os dois artigos que prejudicariam o trabalhador e foram apreciados só no dia 14/08.

Como o candidato Eduardo Braide segue liderando as pesquisas feitas em São Luís, agora, estão tentando confundir o eleitor nessa reta final de campanha, divulgando informações pela metade. Fique de olho!

Certidão do voto de Eduardo Braide

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *