Instituto que apontava Wellington do Curso em segundo lugar, confirma Braide e Duarte no 2º turno
Agora o deputado estadual Wellington do Curso ficou em uma situação delicada com o seu novo aliado, o Neto Evangelista. Em sua página pessoal no Instagram e no programa eleitoral, o deputado estadual do PSDB cita que foi retirado da disputa eleitoral quando estava em segundo lugar. O único instituto que apontou isso foi o EMET que o colocou com 13,54%. Agora, o mesmo instituto aponta que Eduardo Braide e Duarte Júnior vão ao segundo turno.
A informação cai como um banho de água fria na candidatura de Neto Evangelista e passa valer aquele ditado, “o feitiço virou contra o feiticeiro”. Wellington propagou tanto que era o segundo colocado na pesquisa EMET e agora o instituto mostra que Neto Evangelista tem 11,05%, ou seja, um resultado bem pior que o obtido antes dele “ser retirado” da disputa.
A nove dias do primeiro turno das eleições, a terceira pesquisa Emet Instituto com as intenções de voto para a Prefeitura de São Luís nas eleições 2020, divulgada nesta sexta-feira (06) pelo programa Na Hora, da Rádio 92.3 FM, aponta o deputado Eduardo Braide (Podemos) com ampla liderança. Ele aparece com 37.05% – 5,92 pontos percentuais a mais que na amostragem do dia 1º de setembro.
O segundo é o deputado Duarte Júnior (Republicanos), que chegou aos 18.83% – 2,75 pontos a mais que no levantamento anterior. Se a eleição fosse hoje, os dois fariam o segundo turno, de acordo com o Emet Instituto.
Na terceira colocação surge o deputado Neto Evangelista (DEM), que subiu de 3.61% para 11.05%. Em seguida, na quarta posição aparece o deputado Rubens Júnior (PCdoB), que saltou de 3.27% para 7.60%.
O deputado Bira do Pindaré tem 4.16%, o jornalista Jeisael Marx aparece com 3.09%, seguido pelo deputado Yglesio que figura com 2.21%. Em seguida aparece o apostolo Silvio Antonio, com 1.33%. Os professores Hertz Dias tem 0,71% e Franklin Douglas possui 0.44%. Indecisos somam 6.98% e Nenhum representa 6.55%.
DADOS DA PESQUISA NO TRE
O Emet ouviu 1 mil 131 eleitores entre os dias 26 a 30 de outubro de 2020. O nível de confiança da pesquisa é de 95%. Isto quer dizer que a probabilidade de os resultados retratarem o atual momento eleitoral é de 95%, considerando a margem de erro em 2,9 pontos percentuais pra mais ou pra menos. O número de identificação na Justiça Eleitoral é MA-06364/2020.
TRANSPARÊNCIA E CONFIANÇA
Em agosto deste ano, em uma ação inédita, o empresário Fernando Bastos, que é diretor do instituto, enviou ofício ao Ministério Público Eleitoral – MPE, convidando o órgão controlador a auditar suas pesquisas. Além disso, solicitou também do Parquet o acompanhamento online de todas as pesquisas registradas que são realizadas em qualquer lugar do País, garantindo com isso a transparência e confiança nos estudos que realiza.
“Sabes por que escolhi esse nome para minha empresa? Justamente porque em hebraico significa verdade. Não tenho qualquer receio em disponibilizar o nosso sistema para ser auditado pelo Ministério Público Eleitoral ou qualquer outro órgão que queira fazer. Eu tenho consciência do trabalho que prestamos, e sei que com a verdade, passaremos e chegaremos a qualquer lugar”, enfatizou Bastos.
SISTEMA 100% ANTIFRAUDE
Lançado em março de 2019, com a proposta de um conceito inovador no estado, o Emet, surgiu com a missão de compreender, interpretar e esmiuçar, traduzindo em números, informações com uma filosofia de trabalho que alia rigor técnico, ousadia e transparência na execução dos levantamentos.
Fernando explicou que como os pesquisadores do instituto não usam papel, a tecnologia é única, exclusiva e que a empresa transmite tudo conforme a lei determina para o sistema do TSE PesquEle.
O que faz a metodologia aplicada também ser 100% antifraude. “A Emet veio para trazer a verdade para a política”, destacou.
PRÊMIOS POR 100% DE ACERTO
O Instituto que revolucionou o método de levantamentos eleitorais no Maranhão tem a personalidade e o nível de qualidade garantido por uma estaticista premiada nacionalmente. A doutora Kalline Fabiana Silveira, graduada em Ciências Climáticas (doutorado) e Estatística (mestrado) pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), é responsável pelo Departamento de Estatística, Pesquisas de Mercado, Consumo e Intenção de voto da empresa. A estaticista ganhou dois prêmios por 100% de acerto nas pesquisas que realiza.
Mesmo instituto q colocava detinha em uma crescente q ninguem via! Kkkkk sensacional
Os únicos que sabem o real resultado das eleições são os donos das empresas de pesquisa e seus “compradores” políticos