Dr Julinho afirma que não está com sua candidatura indeferida
JÚLIO CÉSAR DE SOUZA MATOS (Dr. Julinho), Candidato ao cargo de Prefeito Municipal de São José de Ribamar/MA, eleições 2020, em razão das inserções inseridas em matéria publicada no dia 12.11.2020, vem exercer direito de resposta, uma vez que foram realizadas conclusões inverídicas.
Incidiu a afirmação que a candidatura do Dr. Julinho haveria sido cassada por decisão do Tribunal de Justiça. De imediato, constata-se absoluta incoerência, pois a competência para deferimento ou não de candidatura é da Justiça Eleitoral, onde já há sentença de deferimento expedida pela 47ªZE, contra a qual foi interposto recurso ao
TRE/MA, cujo julgamento iniciou-se em 11.11.2020, sendo suspenso por causa do pedido de vista do Exmo. Des. José Joaquim.
Ou seja, a última decisão proferida em sede do TJMA, divergente do consignado na matéria, não tem o objeto de determinar cassação de candidatura alguma.
Então, de forma a trazer a verdade sobre os fatos discutidos em relação a candidatura do Dr. Julinho em São José de Ribamar, importa afirmar que, ao contrário do divulgado, Dr. Julinho não possui nenhuma condenação vigente, tampouco foi condenado por atos ímprobos, e segue candidato, conforme pode ser visualizado no CANDEX.
Totalmente equivocada a posição do desembargador, ele podendo resolver de vez a situação, fez foi postergar e bagunçar a eleição.
Deveria dar o voto dele e pronto, não criando dúvida ao eleitor..
Se esse senhor se eleger, vai ficar um imbróglio jurídico porque acabará no TSE. Muita confusão