Yglésio Moyses apresenta o melhor desempenho no debate da Tv Meio Norte

O candidato a prefeito de São Luís pelo Pros, Yglésio Moyses, voltou a apresentar um bom desempenho no debate desse sábado (3), realizado pela Tv Meio Norte. O médico pode ser considerado como o mais propositivo e o melhor no embate político com Bira do Pindaré, Carlos Madeira e Franklin Douglas.

Yglesio mostrou concentração e se propôs a debater São Luís de forma séria, mas não deixou de responder aos ataques de Franklin Douglas, que também demonstrou bom desempenho, mas está se limitando a questionar as relações políticas dos demais candidatos.

Yglesio tocou em um ponto crucial que nenhum outro candidato abordou: a questão do abastecimento de água de São Luís. O próximo prefeito da capital será o responsável por decidir se a Caema continuará ou não como concessionária do fornecimento de água.

E Yglésio foi preciso, afirmou que a Caema precisa melhorar o seu atendimento a população ludovicense, mas se não for capaz será trocada. Os prefeitos terão até 2022 para renovar ou mudar a concessão do abastecimento de água.

O candidato ainda abordou assuntos importantes como saúde, educação, infraestrutura e transporte.

Mas chamou atenção também a fala de Yglesio sobre a questão tributária de São Luís, afinal arrecadação é fundamental para manter o bom funcionamento do equipamento público. Os demais pouco falam sobre o tema e é necessário lembrar que é somente através de tributos que é possível proporcionar qualquer melhoria na cidade.

Yglésio ainda deixou claro que é necessário um olhar humanizado na gestão em todas as áreas.

No debate da Tv Meio Norte, ainda teve a presença de Bira do Pindaré que se apresentou bem melhor do que no debate da Tv Band e Carlos Madeira mostrando uma evolução, mas precisando melhorar muito.

O próximo encontro dos candidatos deve ser no fim do mês. Dia 31 de outubro, a Tv Difusora realiza um debate as 17h15 com nove candidatos e repete o formato no dia 11 de novembro as 12h. A Tv Guara planeja realizar seu debate dia 5 de novembro com a presença dos 11 candidatos.

A Tv Mirante só realizará seu debate previsto para o dia 12 de novembro, se os candidatos concordarem fazer com os quatro primeiros colocados na pesquisa do Ibope.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *