Moto 2×0 River: vitória que vale mais do que 3 pontos

A vitória do Moto Club, neste sábado, em São Luís, contra o River do Piauí, por 2×0, colocou o Papão do Norte com 4 pontos em três jogos no grupo 2 da Série D e deu um clima de tranquilidade ao que parecia ser o início de uma crise.

O Moto vinha de derrota para o Altos do Piauí, saída do ex-técnico Dejair Ferreira após essa partida, dispensa de jogadores, a busca por reforços e um novo técnico (Léo Goiano, que foi anunciado na sexta-feira e, no sábado, já acompanhou a partida contra o River no Estádio Nhozinho Santos). Mesmo com todo esse cenário, o Moto se superou derrotou o líder do seu grupo e voltou para o caminho das vitórias.

Como se não bastassem todos esses desafios de campo e administrativos, o presidente do Moto Club, Natanael Júnior, também se viu virar alvo da ira de uma pequena torcida uniformizada – que, já se sabe, fazia parte de ataques políticos contra Natanael, já que este ano ele disputa uma vaga de vereador em São Luís, e a referida torcida já havia declarado apoio a um outro candidato a vereador na capital.

A vitória contra o River, maiúscula e muito comemorada pelos motenses nas redes sociais, pode dar a paz que tanto precisam o clube, dirigentes e torcedores, que reconhecem a superação tanto da equipe, que entrou em campo contra uma equipe mais estruturada, com técnico interino e com apenas quatro jogadores no banco de reserva, quanto da direção, que vem mantendo os salários em dia mesmo com a crise da pandemia e estádios vazios, num trabalho sério e sem irresponsabilidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *