Flávio Dino perde discurso em prática de fake news
O governador do Maranhão Flávio Dino (PCdoB) parece não estar se importando com o fato de ter o seu nome vinculado à lista dos divulgadores de fake news – prática condenável nos dias atuais. Inclusive, uma postura contrária a todos os seus posicionamentos e defesas pregados até aqui. Tudo em nome de um suposto chamamento para o embate com o candidato a prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos), que lidera as pesquisas de intenção de voto na capital.
Ao que tudo indica, a luta para seguir no poder e ter um aliado seu na Prefeitura vale todo o desgaste, atual e futuro, pois com essa postura Dino pode perder até o poder de argumentação sobre o tema – já que o referido post suprime a data de postagem de Braide, na tentativa de induzir o cidadão a acreditar que o comentário é deste fim de semana e não de tempos atrás.
E a postura de Dino ao compartilhar a postagem, não excluir após o fato esclarecido e muito menos se retratar nas redes, pode levar o cidadão ludovicense a acreditar que o governador fez tudo de caso pensado, fazendo a postagem com a consciência de ser uma fake news.
O post sobre Eduardo Braide continua estampado no Twitter do governador, quase 24 horas após ter sido postado e depois de ter sido esclarecido. E, claro, nesse meio tempo, ter sido replicado por secretários de Estado e assessores da gestão Dino.
Alguns assessores, constrangidos após o esclarecimento de que o material se tratava de uma fake news, excluíram o texto explicativo e deixaram apenas o vídeo em que Dino dispara toda a sua raiva contra Braide.
Resta saber quais vão ser as próximas posturas de Dino diante das fake news, porque o discurso de ser contra parece que o governador do Maranhão está perdendo na própria prática.
Pra quem passa o dia todo criticando Bolsonaro, mostrou-se decadente, desesperado.
É puro desespero!!! Arruma tua mala, cambada de comunistas mafiosos.