Fernando Barreto lança carta de compromissos em candidatura a vereador de São Luís

O economista e candidato a vereador de São Luís, Fernando Barreto (MDB) registrou no Cartório de 2º Ofício, localizado no Calhau uma “Carta de Compromissos” define as metas de sua atuação como vereador. O registro foi feita na última quinta-feira (1º de outubro), dia do vereador.

“Como economista e gestor, almejo sua confiança para representá-lo na Câmara Municipal de São Luís. Assim, apresento aqui o meu compromisso com a luta em prol dos direitos dos cidadãos ludovicences a se efetivar, ética e democraticamente, no exercício de um mandato de vereador”, destacou Fernando Barreto na carta.

Fernando Barreto possui uma vasta experiência na área de gestão e planejamento na esfera pública a nível municipal e estadual) e coloca essa sua expertise à disposição do ludovicense.

CARTA – Em dez pontos chaves, Fernando Barreto descreve os princípios com os quais deseja atuar, ressaltando a sua contribuição para que a Câmara de Vereadores exerça  a função fiscalizadora das ações do poder executivo nos quesitos do Plano Plurianual de Investimentos, da Lei de Diretrizes Orçamentárias, do Orçamento Anual e demais matérias orçamentárias e tributárias.

REUNIÕES DE TRABALHO – Para iniciar sua campanha, Fernando Barreto realizou reuniões de trabalho, seguindo todas as recomendações de saúde e segurança determinadas pelas autoridades competentes, a fim de ouvir os mais diversos segmentos sobre a cidade e sugestões que podem fazer parte de seu plano de trabalho enquanto vereador.

Recentemente ele se reuniu com colegas economistas para discutir estratégias e gargalos que impedem o desenvolvimento econômico de São Luís, onde se chegou ao consenso da necessidade de promover a discussão sobre a geração de emprego e renda do ludovicense, seja com ações para estimular a reciclagem e separação dos resíduos sólidos, quanto da economia criativa que envolve desde o produtor cultural, até o turismo.

“É necessário estimular ações voltadas para o desenvolvimento econômico do município de São Luís que promovam a geração de empregos com renda digna para a população, estimulem a produção local e fomentem as redes de cooperação. Temos o exemplo da Economia Criativa que se tornou cada vez mais importante no mundo como a principal ligação entre cultura, economia e tecnologia”, destaca o candidato.

Fernando Barreto também atuou na extinta Companhia de Abastecimento da Prefeitura de São Luís e tem no abastecimento um dos seus pilares. “É lamentável que um município como São Luís tenha uma produção de alimentos de hortifruti tão limitada. Tudo temos que importar de outros Estados e esse custo quem paga é a população!”, enfatizou.

O candidato diz que está preparado para assumir uma das cadeiras na Câmara Municipal pelos próximos quatro anos. “Afirmo que me sinto capaz de assumir essa responsabilidade e ajudar o poder municipal a construir uma São Luís cada vez melhor”, completa.

FERNANDO BARRETO – Casado há 50 anos, com Izaurina, Fernando Barreto, foi aluno da Escola Modelo Benedito Leite, do Liceu Maranhense e da UFMA, possui 3 filhos e 9 netos. Nasceu no centro de São Luís, morou no Monte Castelo e no Parque Amazonas.

Economista do extinto Banco de Desenvolvimento do Maranhão, foi presidente da Associação dos Economistas, presidente do Sindicato dos Economistas, foi diretor geral da Companhia de Águas e Esgotos de Codó, presidente da extinta Companhia de Abastecimento da Prefeitura de São Luís, na 1ª gestão de Jackson Lago e presidente do Instituto Maranhenses de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos-IMESC, de 2209 a 2014, no governo Roseana Sarney e coordenador técnico executivo da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA).

2 thoughts on “Fernando Barreto lança carta de compromissos em candidatura a vereador de São Luís

  1. E o voto ven da onde, esse já se candidatou quando era novo, agora depois de velho e jogar papel velho ou gastar os dinheiros da diária do ISMEC do governo Roseana

  2. Carta coerente com a realidade e demandas de São Luís, com apontamentos pertinentes à resolutividade.
    Parabéns ao candidato Fernando Barreto pela demonstração de conhecimento, seriedade com se coloca à disposição dos ludovicences.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *